Publicado em
Carros de passeio
TOYOTA GR COROLLA CHEGA AO BRASIL COM 304 CV E PREÇOS A PARTIR DE R$ 416.990
Depois de meses de expectativas com várias informações e teasers divulgados, a Toyota finalmente apresentou o GR Corolla para o mercado brasileio. O novo hatchback japonês foi lançado em abril do ano passado nos Estados Unidos e agora, finalmente chega ao pública nacional em duas, começando pela Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990), com lote inicial limitado inicialmente em apenas 99 unidades, sendo 20% da Core e 80% da Circuit.
Utilizando a experiência Gazoo Racing das pistas, a Toyota explorou diversas partes do novo GR Corolla para tornar o hatch em um esportivo de verdade. O design com um desenho agressivo e aerodinâmico trás uma lembrança do irmão menor GR Yaris. A dianteira tem faróis em led, mas o que chama a atenção é a grande grade dianteira e o para-choque que possuem várias entradas de ar.
Divulgação
Na lateral, utilizando os pneus esportivos, nas medidas 235/40 R18, as rodas são na cor preto brilhante e desenho com 15 raios, forjadas de 18 polegadas assinadas pela marca BBS. A traseira, também vem com lâmpadas de led e o destaque fica para o aerofólio robusto, e o para-choque redesenhado com três saídas de escapamento que lembram o concorrente Honda Civic Type R.
Sob o capô, o GR Corolla possui o motor 1.6 mais potente presente em um carro de produção. O propulsor turbo G16E-GTS garante 304 cv de potência a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3.000 e 5.500 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas somado ao sistema de tração nas quatro rodas GR-Four, que inclui diferenciais de deslizamento limitado para ambos os eixos e distribuição de torque polarizada para a traseira.
Divulgação
Para completar, a suspensão teve a geometria aprimorada. O modelo possui uma bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira. O sistema de freios do esportivo é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14” na dianteira e 11.7” na traseira. Além disso, os discos de freio são ventilados e possuem ranhuras para melhorar a dissipação de calor.
Em outros destaques a plataforma GA-C do GR Corolla ganhou reforços estruturais desenvolvidos especificamente para o modelo na GR Factory, fábrica da Toyota de Motomachi, no Japão – unidade anteriormente conhecida por ser o berço de modelos como o Lexus LFA e o Supra A80. Por aqui, o esportivo japonês conta com 349 pontos de solda a mais quando comparado ao Corolla hatchback. Somente em adesivo estrutural, elemento que contribui para elevar ainda mais a rigidez do veículo, são mais de 2,7 metros ao longo da carroceria e pelo menos mais quatro reforços no chassi.
Divulgação
Por dentro o cockpit vem com painel digital de 12,3 polegadas, possuindo diversas ferramentas para mostrar ao condutor informações de modo de tração, pressão do turbo, indicador da marcha selecionada e tacômetro, entre outras atividades. Para a conectividade, a central multimídia oferece uma tela de 7 polegadas ao invés de 8″ como no modelo global. O interior ainda conta com ar-condicionado de duas zonas, bancos em suede, volante com novo desenho e mais.
O novo Toyota GR Corolla chega ainda nesta semana aos concessionários GR Garage em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Essa é a primeira vez que o Corolla chega ao Brasil em sua carroceria hatch e, além de ser a primeira vez que um esportivo da Toyota desembarca de forma oficial em nosso país. O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).
E aí, gostou do novo GR Corolla? Deixe seu comentário e também acompanhe a FullPower no Facebook e Instagram para saber todas as novidades do mundo automotivo!
Divulgação
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio