spot_img

PORSCHE LANÇA NOVO 911 S/T COM C MBIO MANUAL E 525 CV

Data:

Compartilhe:

Para celebrar o aniversário do 911, que celebra 60 anos em 2023, a Porsche revelou nesta semana um novo modelo especial do superesportivo alemão. Batizado de 911 S/T, o modelo exclusivo une as qualidades do 911 GT3 com o Pacote Touring e o 911 GT3 RS, proporcionando a combinação perfeita para os Gearheads. Para complementar um pacote cheio de atualizações, a marca de Stuttgart ainda adicionou uma transmissão manual e uma construção recheada de peças leves.

No visual, o design do modelo de aniversário ganhou alguns elementos dedicados ao 60° aniversário, como a escrita “Porsche” na lateral da porta, logo comemorativo, entre outros. Já na configuração Heritage Design – opcional – a nova cor externa é em tom de azul litoral metálico, enquanto um número de 0 a 99, podem ser aplicados nas portas do esportivo. 

S23 1165 fine
Divulgação

O interior também apresenta um acabamento especial, com os assentos em tecido na cor Classic Cognac com listras pretas, outra homenagem à herança da Porsche. O acabamento do couro em duas cores em composto semi-anilina na cor preta/Classic Cognac com extensos contornos de couro, revestimento do teto em Dinamica perfurada e outros elementos da Porsche Exclusive Manufaktur complementam o pacote. O logotipo da Porsche e a designação do modelo 911 S/T na traseira do carro são em dourado.

Sob o capô, o modelo possui motor boxer aspirado de 4.0 litros capaz de gerar 525 cv de potência aliado a uma transmissão manual com marchas mais curta do que no 911 GT3. Nesta configuração o 911 S/T acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. O esportivo ainda conta com sistema de escapamento leve como item de série. 

S23 1172 fine
Divulgação

Para ficar mais leve, o 911 S/T vem com capô dianteiro, teto, para-lamas dianteiros e as portas feitas em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O mesmo se aplica à gaiola de proteção, barra estabilizadora do eixo traseiro e reforços do eixo traseiro. A Porsche também equipa o modelo de aniversário com rodas de magnésio, sistema de freios em material compósito de carbono e cerâmica (PCCB), bateria de partida de íons de lítio e vidros leves, todos itens de série. Com todas as atualizações, o modelo é o mais leve da geração 992.

O novo Porsche 911 S/T será oferecido no Brasil em regime de pré-vendas ainda no segundo semestre de 2023, com entregas previstas para 2024. A fabricante destaca que o  preço público sugerido será comunicado futuramente.

S23 1182 fine
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...