Citroën C4 Lounge THP no dinamômetro

Data:

Compartilhe:

FULLPOWER teve o privilégio de conhecer o substituto do Pallas com estilo. Fomos para o autódromo de Buenos Aires, na Argentina, para acelerar à vontade a novidade francesa, equipada com motor THP 1.6 e câmbio automático de seis velocidades (edição 136). E o resultado surpreendeu. Apesar de o modelo não ter a pretensão de ser esportivo, seu motor Turbo, mesmo que equipa o irmão DS3 (e os Mini), caiu certeiro no estável monobloco do C4 Lounge. A suspensão, sempre ponto forte da Citroën, gosta de curvas e os freios não deram o menor sinal de cansaço por mais de 15 voltas rápidas na pista.

Com tudo isso, o Lounge pode ser uma excelente opção para quem precisa de espaço e conforto na hora de acelerar um carro modificado. Diferente de como acontece nos Mini, que podem receber um kit John Cooper Works e chegar aos 211 cv, os preparadores preferem trabalhar apenas na eletrônica para ganhar até 30 cv. No nosso dinamômetro, o C4 mostrou 180 cv, 15 a mais do que o divulgado pela montadora. Se por lá não recebeu nenhum tratamento especial para nossa matéria, pode passar dos 200 cv e ficar bem divertido.

Vale lembrar que o sedã teve a central de seu câmbio calibrada no Brasil no capricho, com direito até a punta-taco nas reduções: ou seja, não se trata de um francês careta!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...