Engenheiro-chefe do Toyota GT86 descarta torná-lo turbo agora. Quem sabe futuramente…

Data:

Compartilhe:

Se você já topou na internet por aí com algum rumor de que o Toyota GT86 vai ganhar uma versão turbo num futuro breve, é melhor conter a sua emoção. É altamente improvável que isso aconteça, de acordo com o próprio responsável pela engenharia do carro, Tetsuya Tada (o Tada-san).

É claro que a gente gostaria de ver um GT86 turbo, afinal, não faltam exemplos de preparações com ele por aí, sobrealimentando o ótimo motor 2.0 boxer de 4 bocas para elevar a potência de 200 cv para sabe se lá quantos cv. Mas segundo Tada-san, embora muita gente ache que ele seja contra carros turbo, na verdade ele só é perfeccionista.

Toyota GT86 2017 1280 31

“Existem muitos artigos por aí dizendo que eu não gosto de turbos. Eu gosto de turbos. Porém, se a gente vier com uma versão turbo do GT86 e aumentar a potência dele, isso poderia resultar na necessidade de mudar a configuração básica dele completamente, para chegarmos num carro que eu estivesse satisfeito”, justificou o engenheiro-chefe. Ele explicou que do jeito que está hoje, o cupê é ligeiramente mais pesado no eixo dianteiro, o que, nas condições atuais, “dá mais agilidade e rapidez na dinâmica”, mas se simplesmente colocassem um turbo, todo o peso que isso traria ao carro obrigaria a Toyota a desenvolver “uma plataforma totalmente nova”.

Ou seja, nós nunca vamos ver um GT86 turbo nesta geração em que ele se encontra. Quando vier uma plataforma forma nova, aí a gente pode sonhar de novo com isso.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...