Diante de um novo tempo, onde a eletrificação é cada vez mais realidade, a Honda revelou na última quarta-feira (23), o novo Civic híbrido. Apresentado na versão hatchback, o sedã está totalmente remodelado e se vier ao Brasil será importado dos Estados Unidos para concorrer com o Toyota Corolla Hybrid.

Batizado de Civic e:HEV, o novo Honda vem com o conjunto mecânico do irmão maior, o Accord. Um motor 2.0 aspirado com outros dois propulsores elétricos, entregando 182cv e 32kgfm prometem fazer o sedã atingir mais de 20km/l. Vale ressaltar que a nova geração do Civic já foi registrada no Brasil, mas ainda espera a confirmação da chegada do modelo híbrido ao mercado nacional.

No design, o novo Civic sofreu várias mudanças que dessa vez deixaram a grade frontal com mais ênfase, além de conter o formato de colmeia. As linhas laterais e a tampa traseira, com spoiler, deixam claro o estilo cupê que foi adotado pela Honda aos poucos nas ultimas gerações e agora já faz parte da família Civic.

Na dianteira os faróis são em led, assim como as lanternas traseiras que agora possuem um desenho continuo seguindo a tendência. O interior também sofreu mudanças profundas e possui novidades com novo painel. Mais detalhes ainda serão anunciados após o lançamento oficial do novo Civic.

Ainda sem revelar preços, o novo Honda Civic e:HEV já começa a ser vendido na Europa no segundo semestre deste ano. Se vier ao Brasil, provavelmente chegará somente no ano que vem.

 

Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda