Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Data:

Compartilhe:

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de 60 anos do Ford Mustang. Foi nesta data, em 1964, que o famoso muscle car foi apresentado nos Estados Unidos. Para celebrar esse marco, a fabricante norte-americana lançou uma edição comemorativa do esportivo com detalhes visuais que relembram o passado desse carro tão desejado.

O pacote de itens exclusivos, chamado pela Ford de “Mustang 60th Anniversary”, estará disponível apenas para o Mustang GT Premium, nas versões cupê e conversível, equipadas com o motor V8 de 5.0 litros, disponível com transmissão automática ou manual. A edição será limitada a 1.965 unidades, em referência ao ano de estreia do veículo no mercado.

Ford Mustang 60th Anniversary
Detalhes visuais da versão comemorativa são inspirados no Mustang 1965 (Divulgação)

“Nós nos inspiramos no Mustang original e aplicamos alguns dos elementos de design mais especiais ao modelo mais recente nesta produção limitada”, disse Matt Simpson, gerente geral da Ford Enthusiast Vehicles. “O DNA do design do Mustang nunca foi tão forte ou mais duradouro do que este tributo multigeracional.”

Ford Mustang 60th Anniversary
Pacote de customização será oferecido apenas ao Mustang GT Premium com motor 5.0 V8 (Divulgação)

Toda customização da edição comemorativa é inspirada no Mustang 1965, como explicou Stefan Taylor, designer sênior da Ford. “Durante o processo de design, observamos atentamente os elementos do Mustang 1965, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Nosso foco foi capturar a sensação do 1965, ao mesmo tempo em que nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é.”

Ford Mustang 60th Anniversary
Edição limitada em 1965 unidades vem com rodas aro 20″ exclusivas (Divulgação)

A lista de elementos exclusivos da versão limitada inclui emblemas nos para-lamas e na tampa do porta-malas, que são uma versão moderna dos emblemas cloisonné do modelo lançado em 1965. O carro também possui rodas aro 20 polegadas com acabamento Dark Gravity Grey, além de grafismos laterais e capas prateadas nos espelhos retrovisores, igualmente inspiradas na primeira geração do muscle car da Ford.

Ford Mustang 60th Anniversary
Painel contém uma plaqueta sobre os 60 anos do Ford Mustang (Divulgação)

O modelo comemorativo será oferecido com as opções de pintura Race Red (vermelho), Vapor Blue (azul) e Wimbledon White (branco), esta última sendo a cor de lançamento do modelo de 1965.

Ford Mustang 60th Anniversary
O logotipo da edição comemorativo aparece na parte traseira do carro (Divulgação)

O pacote do 60º Aniversário do carro esportivo da Ford poderá ser encomendado nos EUA a partir de junho, e os compradores receberão os veículos no quarto trimestre deste ano. O preço ainda não foi revelado.

Sétima geração do Ford Mustang está à venda no Brasil

A Ford iniciou em março as vendas da sétima geração do Mustang no mercado brasileiro. A versão oferecida por aqui é o modelo GT Performance cupê, que vem com o motor Coyote V8 com 488 cv de potência e 57,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 10 marchas com tração traseira. O preço do carro começa em R$ 529.000.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...