Para celebrar os cem anos de atuação da marca no Brasil, a Ford anunciou nesta semana a série especial 100 Anos para o Ka e o EcoSport. Limitada em mil unidades no hatch e 500 no SUV, a edição comemorativa traz carroceria na cor azul Belize, teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pretos, emblema prateado nas laterais e bordado nos encostos de cabeça, bancos com revestimento premium e detalhes escurecidos na cabine.

Com preço sugerido de R$ 65.990, o Ka 100 Anos tem como base a versão SE Plus. Já o EcoSport 100 Anos se baseia na configuração SE e custa R$ 89.990. Os dois contam com motor 1.5 tricilíndrico flex (de 136 cv no Ka e 137 cv no Eco), câmbio automático de seis marchas e central multimídia com tela sensível ao toque, acionamento por comando de voz e espelhamento de smartphones.

No Ka 100 Anos, as maçanetas e as rodas de liga leve – que têm o mesmo desenho da versão Titanium – também são pintadas de preto. Os bancos pretos trazem costuras azuis e o painel e o teto são escurecidos. Na lista de equipamentos de série há itens como direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas.

No EcoSport 100 Anos, há rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré, tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, além de controles de tração e estabilidade, sistema anticapotamento e assistente de partida em rampa. O interior é escurecido como no Ka e o teto, igual ao da versão Storm.