Polêmica ou não, a geração 11 do Honda Civic ainda gera muita expectativa para os fãs por causa da versão mais apimentada do modelo, a Type R. E ela finalmente foi revelada pelo fabricante, ainda que em imagens camufladas. O registro foi feito antes do novo Type R acelerar no tradicional circuito de Nürburgring, onde estão sendo feitos alguns de seus testes.

Pelos registros, notamos que o carro continuará ostentando escapamento triplo central, mas a ponteira do meio agora está mais larga que as demais – na geração anterior, o componente era menor e servia como ressonador. Já o aerofólio traseiro está posicionado mais para cima e tem formato mais achatado, enquanto que na dianteira o destaque fica para a grade mais grossa e em formato colmeia, além da entrada de ar avantajada no para-choque.

Nada foi dito ainda sobre a motorização do novo Honda Civic Type R. Rumores falam tanto de manter o motor 2.0 turbo atual quanto adotar um sistema híbrido de 400 cv. A única informação oficial é que tanto o Civic Si quanto o Type R terão somente câmbio manual.