A Audi RS6 é uma das peruas mais adoradas por quem é FULLPOWERmaníaco. Arrisco dizer até que ela deve ser a mais lembrada quando o assunto é #savethewagons. Mas é verdade que muita gente sempre quis que a Audi fizesse uma versão RS do sedã A6, não só da station wagon.

Pra tentar tornar esse sonho em realidade, a galera Auditography publicou um vídeo no canal de youtube deles de uma preparação de um S6 que virou um verdadeiro RS6 Sedan. Com direito ao som brutal já conhecido da versão Avant.

O carro é todo pintado de preto. Tudo mesmo, incluindo grade e logo da Audi. Ele tem direito a um spoiler na ponta do porta-malas, kit aerodinâmico mais robusto, difusores na frente e atrás, e claro, duas saídas de escape que pipocam o som ferozmente borbulhante do V-Oitão que pulsa sob o capô.

Falando no motorzão, aliás, como não poderia deixar de ser para um RS, trata-se de um 4.0 biturbo de 608 cv de potência, praticamente o mesmo número da RS6 Avant Performance. Segundo os preparadores, ele consegue atingir os 100 km/h em meros 3,4 segundos.

Realmente, faz falta um RS6 Sedan na gama da Audi…