spot_img

MERCEDES LANÇA NOVO AMG GT2 PRO EXCLUSIVO PARA TRACK DAYS

Data:

Compartilhe:

Seguindo o mesmo propósito do Ferrari 499P Modificata, a Mercedes também revelou nesta semana o seu novo carro de corrida criado exclusivamente para os clientes AMG da fabricante alemã. O novo AMG GT2 PRO, estreia oferecendo um pacote para os entusiastas do automobilismo que desejam avançar para dimensões de desempenho altas nas pistas de corrida.

Por aqui, o novo GT2 PRO é baseado na atual geração do Mercedes-AMG GT2, apresentado em 2022. Sob o capô, o motor V8 biturbo de 4.0 litros, entrega 707 cv de potência, podendo chegar aos 750 cv quando o sistema Push2Pass estiver ativado. Vale lembrar que no GT2 PRO a transmissão sequencial de seis velocidades ganhou atualizações nas relações de transmissão.

mercedes amg gt gt2 pro 1
Divulgação

Entre outros destaques, o novo carro de corrida ganhou um conjunto de amortecedores ajustáveis ​​em quatro direções, podendo ser configurado de acordo com a preferência do piloto. Por fim, a aerodinâmica foi aprimorada, incluindo novos spoilers, além de um aerofólio gigantesco na parte traseira.

O Mercedes-AMG GT2 PRO possui todos os recursos de segurança exigidos para o uso em pista. No cockpit, o modelo possui uma célula de segurança de carbono, rigidamente conectada ao chassi, cinto de segurança de cinco pontos, redes de segurança, extintor de incêndio e saída de emergência instalado no teto do veículo. 

Além disso, o abrangente pacote de segurança do carro inclui um ABS de corrida confiável e um controle de tração multiajustável. Juntamente com o chassis ajustado com precisão e a resposta de direção muito direta, estes elementos garantem que os pilotos possam adicionar as suas preferências na hora de pisar fundo na pista.

mercedes amg gt gt2 pro 2
Divulgação

Os compradores do  GT2 PRO também serão contemplados com uma variedade de acessórios voltados para a pista como os trajes de corrida (luvas, sapatos e até roupas íntimas de competição) e o capacete que nesta ocasião é assinado pela Bell, com um design exclusivo para o Mercedes-AMG GT2 Pro.

O novo Mercedes GT2 PRO já pode ser encomendado por 509.545 dólares, algo que em uma conversão direta significaria mais de R$ 2 milhões e meio de reais em uma conversão direta e sem impostos. Os proprietários do novo GT2 PRO se beneficiam de um abrangente suporte ao cliente de corrida. Desde um engenheiro pessoal e fornecimento de peças de reposição até treinamento por um profissional experiente do grupo de condutores Mercedes-AMG.

mercedes amg gt gt2 pro 4
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...