Protótipo Acura ARX-05 que participou do IMSA em 2022 está à venda

Data:

Compartilhe:

Nesta época do ano, o mercado de leilões fica agitado e muitas vezes conseguimos encontrar algumas raridades que realmente superam em termos de exclusividade. É o caso deste belíssimo protótipo Acura ARX-05 que participou de toda a temporada do International Motor Sports Association – IMSA – em 2022. Isso mesmo, esse carro de corrida está sendo vendido e pode ser seu pela bagatela de US$ 320.000.

O modelo que foi pole position na tradicional corrida das 24 horas de Daytona está sendo vendido com o conjunto completo, incluindo o motor e o câmbio para poder acelerar com o novo proprietário nas pistas. O ARX-05 está anunciado no site Bring a Trailer e o motivo de sua venda está relacionada às mudanças que o campeonato IMSA irá implementar para o ano que vem, adicionando uma nova categoria chamada GTP, substituindo a classe DPi, onde rodava o protótipo da Acura. 

2022 acura arx 05 dpi 3326 web scaled 1
Divulgação

Baseado em um monocoque de fibra de carbono LMP2, criado pela Oreca. O Acura DPi foi equipado com um motor V-6 de 3,5 litros com turbocompressor duplo capaz de gerar 600 cv de potência a 6500 rpm com transmissão sequencial Xtrac de seis velocidades enviando toda a performance para as rodas traseiras. Vale destacar que o modelo possui freios da marca Brembo com seis pistões combinadas com rotores de freio de carbono, além de rodas pretas de alumínio forjado Rotiform de 18 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport P2L aliados a suspensão pushrod.

2022 acura arx 05 dpi 3054 web scaled 1
Divulgação

No cockpit, o racer car tem as portas com a abertura borboleta, com o interior cheio de botões e um volante em formato manche. O modelo não foca em luxo, mas no desempenho durante a corrida, por isso o banco tem uma posição parecida com um monoposto de Fórmula 1, incluindo um cinto de segurança com seis pontos de fixação. Para maior segurança, o veículo ainda vem equipado com um sistema de supressão de incêndio entre outros detalhes.

2022 acura arx 05 dpi 3209 web scaled 1
Divulgação

Construído pela Wayne Taylor Racing, o Acura ARX-05 possui uma longa ficha dentro do IMSA em 2022. Além de garantir uma pole position em Dayton, Laguna Seca e Road America,  o protótipo DPi emplacou vitórias em Laguna Seca, Mid-Ohio, Watkins Glen e Road America. Pilotos como Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, que pilotaram em tempo integral, conseguiram a consagração nas 24 Horas de Daytona duas vezes. Já o vencedor da Indy 500 Alex Rossi, o ex-piloto de F1 Will Stevens e o três vezes vencedor de Le Mans Brendon Hartley, também passaram um tempo acelerando o ARX-05 em algumas oportunidades.

O Acura ARX-05, está sendo anunciado pela  Honda Performance Development, empresa responsável pelos cuidados de veículos de corrida da fabricante Honda. O modelo em questão, pode ser tratado como um fato incomum, levando em consideração que encontrar um carro de corrida vitorioso logo após o campeonato é algo raro. Os lances começam a partir de US$ 320.000, com o encerramento do leilão marcado para 23 de dezembro.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...