Renault apresenta novo Mégane E-tech, SUV será vendido no brasil a partir do segundo semestre de 2023

Data:

Compartilhe:

A Renault apresentou nesta segunda-feira (06/09) o novo Mégane E-Tech totalmente elétrico que chega ao mercado nacional em 2023. O modelo já foi apresentado na Europa, e por aqui até então não tinha sido confirmado para o Brasil. A fabricante francesa confirmou a estreia do seu novo SUV para o segundo semestre do ano que vem.

O Megane E-Tech já é um sucesso na Europa, antes mesmo do seu lançamento o modelo já vendeu cerca de 30 mil unidades na pré-venda. O Crossover inaugura a plataforma CMF-EV desenvolvida especialmente para carros elétricos. O conjunto será a base para outros carros elétricos que serão lançados até 2025. A Nissan também vai utilizar a CMF-EV no SUV Ariya. 

O design do SUV não é futurista como imaginado, mas possui uma aparência bem tecnológica com uma ligação luminosa de LED entre os faróis que por sua vez, possuem um desenho fino e discreto. Na lateral, os puxadores de porta lembram bastante o estilo usado no Honda HR-V, já na traseira, um layout clean com lanternas finas e um filete iluminado que interliga as mesmas.

Renault Megane E Tech 6
Divulgação/Renault

Sob o capô, a motorização elétrica gera 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Para o Brasil, a fabricante decidiu trazer a versão que oferece a maior bateria, com capacidade de 60 kWh. Dessa forma, o SUV deverá oferecer cerca de 450 km de autonomia. De acordo com a Renault, o Megane E-tech acelera de zero a 100 km/h em 7 segundos. O exemplar possui quatro níveis de frenagem regenerativa. 

No interior, o SUV é cheio de novidades e tecnologia, com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia de 12” voltada para o condutor. Nesta semana, a montadora francesa realiza um evento sobre eletrificação na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Que estiver curioso para ver o novo Mégane E-tech de perto, poderá conferir a partir de quarta-feira (7), quando o evento estará aberto ao público.

Renault Megane E Tech 4
Divulgação/Renault
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...