A Volvo apresentou nesta semana a linha 2022 do XC60. O modelo mais vendido da marca sueca em todo o mundo recebeu uma leve atualização visual, sistema de infoentretenimento do Google, além de novo quadro de instrumentos com mapa integrado e mais equipamentos de série. Os preços do SUV híbrido variam de R$ 399.950 a R$ 466.950.

As alterações estéticas são bem discretas e incluem para-choques levemente redesenhados, grade frontal revisada, lanternas com lentes escurecidas e rodas de liga-leve remodeladas de acordo com a versão. Por dentro, além da evolução do sistema multimídia e do cluster, o XC60 ganhou novos materiais de acabamento, desde opções sem couro até a mescla de lã e poliéster reciclado.

O XC60 recebeu também uma atualização dos sistemas de condução com novos radares e câmeras. Na lista de equipamentos, há itens como piloto automático adaptativo, faróis de led, alerta de mudança de faixa e de colisão frontal, detector de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Na parte mecânica, o SUV continua oferecendo um conjunto híbrido, composto por motor 2.0 de 4 cilindros a gasolina e outro elétrico. A potência combinada é de 407 cv e o torque, de generosos 65,3 kgfm. A bateria de 11,6 kWh garante autonomia de até 30 km no modo elétrico.