Conceito da Renault, apresentado no Salão de Paris, adianta SUV 100% elétrico que estreia em 2025

Data:

Compartilhe:

A Renault apresentou no Salão de Paris o seu novo conceito de SUV elétrico para os próximos anos. O novo modelo é a reinterpretação do R4, um dos carros mais históricos da fabricante francesa. Nessa nova versão, o aventureiro foi batizado de 4EVER Trophy e será um dos grandes lançamentos da fabricante em 2025.

O visual do novo 4EVER Trophy, idêntico a um buggy, chama a atenção pelo tom aventureiro. O modelo conta com o design da grade frontal horizontal, muito parecido com o R4 dos anos 60. Os faróis são em formato arredondado e vêm equipados com a tecnologia Matrix LED. 

O SUV, possui diversos itens que inspiram o uso nas trilhas, como o formato trapezoidal e cantos arredondados. Além disso, os para-lamas cobrem totalmente as caixas de rodas, chegando até o para-choque. O estepe é acomodado no teto em fibra de carbono. E, para enfrentar qualquer situação, uma pá e pranchas de desatolagem estão disponíveis na parte superior da traseira.

Z4Ever 11
Divulgação/Renault

As rodas, possuem 753 mm de largura e foram montadas sobre os aros de 19 polegadas que são equipadas com um compressor visível, permitindo a regulagem instantânea da pressão dos pneus de dentro da cabine. Já a parte inferior da carroceria – também reforçada – protege a bateria localizada na parte central do chassi.

Sob o capô, a Renault ainda não divulgou as informações técnicas, mas comenta que o SUV compacto será 100% elétrico com rotor bobinado. O  4EVER Trophy, seguirá o irmão R5, adotando a plataforma CMF-BEV, sendo produzido no polo ElectriCity, localizado no norte da França.7

Renault 4ever Trophy rear
Divulgação/Renault
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Fiat Titano agrada, mas é ultrapassada comparada aos concorrentes

Chegou o momento de descobrir como a nova Fiat...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...