BMW amplia oferta de elétricos no Brasil com o novo iX1 eDrive20 X-Line

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Mais um veículo elétrico da BMW está agora disponível no Brasil. A fabricante alemã anunciou nesta semana o lançamento do novo SUV premium iX1 eDrive20 X-Line no mercado brasileiro, com preço inicial de R$ 359.990.

Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o novo iX1 eDrive20 X-Line possui um nível de acabamento e design semelhantes ao do X1 X-Line com motor a combustão. As distinções visuais mais notáveis no modelo elétrico incluem a grade frontal totalmente selada e o logotipo da linha “i” da marca alemã na parte traseira do veículo.

BMW iX1 eDrive20 X-Line
SUV elétrico tem alcance de 332 km (Divulgação)

O BMW iX1 eDrive20 X-Line é impulsionado por um motor elétrico montado no eixo dianteiro, com 204 cavalos de potência e 25,49 kgfm de torque. De acordo com informações do fabricante, o modelo equipado com essa motorização acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h.

Equipado com uma bateria de alta tensão com capacidade total de 64,7 kWh, o iX1 eDrive20 X-Line possui uma autonomia de até 332 km, conforme os parâmetros do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

BMW iX1 eDrive20 X-Line
iX1 eDrive20 X-Line é um dos 15 lançamentos que a BMW planeja neste ano no Brasil (Divulgação)

Conectado a carregadores ultrarrápidos de 100 kW, a nova versão do iX1 disponível no Brasil pode recuperar de 10 a 80% da energia da bateria em 38 minutos. Além disso, quem adquirir o veículo também receberá dois carregadores distintos: um Flex Charger portátil, com potência de até 11 kW, e uma BMW Wallbox de até 22 kW, capaz de repor 100% da carga elétrica em 3 horas e 45 minutos.

Conteúdo do BMW iX1 eDrive20 X-Line

O novo BMW iX1 eDrive20 X-Line oferece conectividade avançada através do BMW ConnectedDrive, fornecendo serviços como Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria e navegação em tempo real com informações de trânsito. Destaque para o Digital Key Plus, que substitui as chaves físicas pelo smartphone usando tecnologia UWB (banda ultra larga), eliminando a necessidade de aproximação física para abrir o veículo.

BMW iX1 eDrive20 X-Line
Motor elétrico não precisa “respirar”: grande frontal selada é apenas decorativa (Divulgação)

Além disso, o iX1 apresenta uma ampla gama de equipamentos, incluindo o sistema Parking Assistant para auxiliar o estacionamento, ar-condicionado com controle digital automático e BMW Comfort Access 2.0, que permite destravar e acender luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro, bem como trancar o veículo ao se afastar, sem necessidade de encostar na chave. O porta-malas pode ser aberto por meio da aproximação do pé no para-choque traseiro.

BMW iX1 eDrive20 X-Line
O porta-malas do iX1 comporta 490 litros (Divulgação)

Em termos de conectividade digital, o modelo é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, oferecendo uma experiência intuitiva e integrada. O Assistente Pessoal Inteligente BMW responde a comandos de voz e executa várias funções no veículo. Fora isso, é possível integrar o iX1 com a Amazon Alexa e casas inteligentes.

BMW iX1 eDrive20 X-Line
BMW do Brasil oferece três opções de revestimento interno para o iX1 eDrive20 X-Line (Divulgação)

Disponível em seis cores exteriores e três opções de revestimento interno, todos os BMW iX1 incluem o programa BMW Service Inclusive gratuito por quatro anos, sem limite de quilometragem. Este programa oferece serviços de manutenção em concessionárias autorizadas em todo o mundo, sem custo adicional.

VEJA TAMBÉM:

Lego recria carros de corrida da BMW em conjunto com 676 peças

Novo BMW Série 5 estreia no Brasil em versão 100% elétrica

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...