Lanchonetes McDonald’s no Brasil agora têm eletropostos da Volvo

Data:

Compartilhe:

A Volvo Cars Brasil e a Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, formaram uma parceria para instalar postos de recarga de carros elétricos em unidades do restaurante no Brasil. Segundo a montadora sueca, a ação deve chegar a 35 lanchonetes por todo o país e pode ser expandida para até 100 McDonald’s em 2025.

E a iniciativa já foi lançada. Atualmente, dois McDonald’s em São Paulo (uma unidade na Av. Bernardino de Campos, 307, e outra na Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201) e um restaurante em Mairiporã ( na Avenida Tabelião Passarela, 42) estão equipados com eletropostos. Os carregadores nessas lanchonetes têm potências entre 7,4kw e 22kw. O serviço é gratuito para clientes do Mac.

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.

Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia.

Eletroposto da Volvo no McDonald’s
Os carregadores disponíveis nos McDonald’s têm potências entre 7,4kw e 22kw (Divulgação)

“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, disse a executiva.

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos McDonald’s faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.

“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Sabemos que a Arco Dourados tem valores de sustentabilidade similares aos nossos e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.

VEJA MAIS:

Primeiro Jeep elétrico, Wagoneer S será lançado no segundo semestre deste ano

BYD revela novo sedã elétrico YangWang U7 com mais de 1.300 cv

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...