Ducati revela nova Panigale V4 R, a superesportiva com DNA das competições

Data:

Compartilhe:

Diretamente das corridas do Moto GP, a nova Panigale V4 R é a superesportiva da Ducati que promete oferecer toda a tecnologia das pistas para aqueles que procuram uma experiência diferenciada nos dias de track day. O modelo, será uma série limitada, e não terá homologação para rodar nas ruas.

Criada junto com a divisão de corridas Ducati Corse e Shell, a fabricante italiana desenvolveu um novo propulsor, adicionando novas bielas e pistões de titânio “perfurados” com tratamento de superfície Diamond Like Carbon (DCL), além de um óleo especial para manter tudo lubrificado. 

Vale lembrar que o DLC, é uma solução utilizada nas máquinas do campeonato mundial de MotoGP e Fórmula 1. A inovação, reduz o atrito entre o pistão e o revestimento. A motocicleta também conta com as bielas de titânio “perfuradas com pistola”. Esse sistema permite a passagem do óleo do cabeçote para a extremidade menor, fornecendo mais confiabilidade para o conjunto mecânico. É a primeira motocicleta de rua a utilizar o recurso.

MY23 Ducati Panigale V4 R 108 UC440947 High scaled 1
Divulgação

O coração da superesportiva carrega o motor Desmosedici Stradale R de 998 cm³, em conformidade com a norma Euro-5. São 240,5 cv a 15.500 rpm acompanhados de um câmbio de 6 velocidades com nova embreagem seca. A relação de marchas é a mesma utilizada no mundial de superbike WorldSBK.

Entre outras mudanças, a superesportiva também vem com novo escapamento, mudanças que envolvem um perfil mais agressivo dos cames de admissão, novo sistema de refrigeração,  e muito mais. O pacote aerodinâmico também foi atualizado, ganhando novas asas de dois elementos (principal + flap), que garantem a mesma carga aerodinâmica.

Para tirar proveito de toda a capacidade da nova Panigale V4 R, a Ducati ainda adicionou o mesmo sistema eletrônico utilizado no campeonato mundial de motovelocidade. O Piloto dispõe de um novo controle de aceleração mais compacto e também dos modos de condução, com diversas calibrações para o motor. Por fim, existe um “Pit Limiter” para limitar a velocidade na saída e entrada dos boxes.

A nova Ducati Panigale V4 R, poderá ser adquirida no Brasil, mas através de encomendas. A superesportiva será produzida em uma série numerada com o número progressivo e o nome do modelo gravados na mesa de direção de alumínio billet.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador

A picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors mal chegou...