Da redação / Fotos: Fabiano Fonseca

Durante o lançamento, todo mundo ficou de olho na picape Fiat Toro original, com motores 1.8 Flex e 2.0 Turbodiesel. Nossos parceiros do UOL já tem alguns detalhes do modelo, CLIQUE AQUI. A FULLPOWER também conferiu as originais, mas legal mesmo foi conhecer a versão customizada pela Mopar (divisão que cuida dos equipamentos especiais) para o grupo FCA. Nela, há muitas alterações simples que os consumidores terão acesso na rede oficial, como divisor e extensor de caçamba, rack de teto para bicicleta, engate e a roof basket – que pode ser instalada sobre a caçamba ou em cima do teto.

fiat-toro-mopar-fullpower-24fiat-toro-mopar-fullpower-9

Caracterizado como um veículo de praia – tem prancha de surf, equipamentos de mergulho, raquetes… – esta Toro tem suspensão elevada com calços em alumínio e as rodas originais deram lugar a um novo jogo, aro 16″, calçado com pneus  265/70 R16. Os anéis metálicos em volta da rodas remetem aos beadlocks usados em off-road pesado, mas nesta Toro são apenas estéticos.

fiat-toro-mopar-fullpower-25

As faixas decorativas são em grafite fosco. Capota marítima convencional e protetor de caçamba já estarão disponíveis com a chegada do carro, assim como o rack de teto para bicicleta. Um up-grade de áudio e vídeo também já chegará ao mercado com a Toro: tela maior que a OEM e caixa amplificada, com sub-woofer.

fiat-toro-mopar-fullpower-20

Outro detalhe interno da modificação está no revestimento dos bancos em couro. Eles têm duas tonalidades e logo Mopar bordado, assim como os tapetes sintéticos com cara de madeira. Este material é usado também em barcos e iates.

fiat-toro-mopar-fullpower-18 fiat-toro-mopar-fullpower-21 fiat-toro-mopar-fullpower-16

A suspensão elevada não será um opcional, assim como a bomba de água doce com reservatório de 10 litros, ambos instalados na caçamba. Já imaginou sair da praia, depois de algumas ondas e chegar na Toro para tirar o sal e entrar na picape?! Chique demais. A Fiat preparou outras três Toro e tenha certeza que você às verá por aqui, na FULLPOWER.

fiat-toro-mopar-fullpower-7 fiat-toro-mopar-fullpower-10 fiat-toro-mopar-fullpower-6 fiat-toro-mopar-fullpower-4