spot_img

POrsche apresenta novo 911 Dakar com pegada off-road

Data:

Compartilhe:

O carro mais icônico da Porsche agora tem uma versão aventureira. O novo 911 Dakar é a nova variante do esportivo que recebeu mudanças profundas para acelerar forte no Off Road. O modelo é um dos destaques do Salão de Los Angeles, e chega para rivalizar com o novo Lamborghini Huracan Sterrato, que chega em Dezembro deste ano. 

Batizado de 911 Dakar, para  homenagear a equipe Porsche que venceu o Rally Paris-Dakar em 1984. O esportivo off road, rodou cerca de 300.000 milhas durante o período de desenvolvimento. Segundo a fabricante, os testes em “condições extremas” foram realizados em terrenos como Marrocos, Dubai e Suécia, com superfícies de cascalho, areia e gelo. 

2023 porsche 911 dakar 2
Divulgação

Para diferenciá-lo das demais versões, o Dakar recebeu no exterior um para-choque dianteiro redesenhado, novos acabamentos na lateral e caixa de roda e um aerofólio fixo na traseira. Algumas partes como o capô, foram feitas de um material mais leve, vindo do GT3. Para o teto a montadora oferece o opcional de rack,  que pode suportar até 42 kg de capacidade. Esse acessório pode servir para montar uma tenda, que também é adquirida à parte. No interior, o esportivo aventureiro segue a linha dos carros da Porsche, ganhando o alívio de peso e apenas os bancos em concha, deixando de lado os assentos traseiros. 

Os destaques do novo Porsche Aventureiro são de fato todas as mudanças na suspensão realizadas pela fabricante alemã. O esportivo recebeu molas e amortecedores recalibrados, recebendo cerca de 50 mm mais alta que um Carrera com suspensão esportiva. Para ficar ainda mais aventureiro, o Dakar possui um adicional de 30 mm, o suficiente para ser mais alto que alguns SUVs.

De acordo com a fabricante, a suspensão possui um sistema que adiciona os 30 mm extras até os 170 km/h. Após essa velocidade o veículo retorna para o patamar dos 50 mm. Para complementar o conjunto, o Porsche Dakar também conta com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus em medidas 245/45 R19 na dianteira e 295/40 R20 na traseira. A montadora também oferece como opcional os componentes Pirelli PZero. 

2023 porsche 911 dakar
Divulgação

Sob o capô, o  911 Dakar foi equipado com a mesma motorização da versão GTS, o 3.0 boxer biturbo capaz de gerar 480 cv de potência e 58,1 kgfm de torque. Essa configuração pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 240 km/h. O câmbio segue o PDK de 8 marchas, aliado à tração integral. Vale destacar que o modelo conta com alguns itens do 911 GT3, como barras estabilizadoras ativas e eixo traseiro direcional. Além disso, foram adicionados dois modos de condução: Rally e Off-Road.

O novo Porsche 911 Dakar ainda não teve o seu preço revelado, mas já sabemos que algumas unidades virão ao Brasil. A nova versão será limitada em apenas 2.500 exemplares. Por se tratar de um modelo exclusivo, provavelmente o estoque irá se esgotar rapidamente.

2023 porsche 911 dakar 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...