A Ford iniciou nesta sexta-feira (7) a pré-venda do Territory no Brasil. O SUV médio importado da China chega para rivalizar nomes como Jeep Compass e Volkswagen Tiguan, sendo oferecido em duas versões: SEL por R$ 165.900 e Titanium por R$ 187.900. As entregas do lançamento serão feitas a partir de setembro, quando o Territory estará de fato nas concessionárias.

O conjunto mecânico do Ford Territory é sempre formado pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv e 22,9 kgfm de torque e pelo câmbio CVT de oito marchas virtuais, com tração dianteira. As principais forças do utilitário-esportivo diante de seus rivais são o amplo espaço interno, design atraente, alto nível de conforto e recheada lista de equipamentos.

Desde a versão de entrada, o Territory conta com seis airbags, faróis e lanternas de led, teto solar panorâmico, rodas de 17 polegadas, central multimídia com tela de 10,1” e conexão sem fio com Apple CarPlay (via cabo com Android Auto), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, retrovisor eletrocrômico, chave com sensor de presença e piloto automático.

A configuração Titanium acrescenta teto pintado de preto, rodas aro 18, maçanetas cromadas, retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico, interior na cor bege, luz ambiente configurável em sete cores, banco do motorista com ajustes elétricos, painel digital configurável com tela de 10″, sistema de som com oito alto-falantes, carregamento sem fio para celular, sensor de chuva, piloto automático adaptativo com a função Stop and Go, sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa e park assist.

No vídeo a seguir, mostramos todos os detalhes do Ford Territory e aceleramos o SUV para avaliar o desempenho, médias de consumo e dizer se vale ou não a compra. Aperte o play para conferir: