FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN VENCE O GP DA HOLANDA E FICA COM A MÃO NA TAÇA DO MUNDIAL

Data:

Compartilhe:

Neste domingo (04/06), correndo em casa, Max Verstappen venceu seu 10º GP de Fórmula 1 na temporada de 2022. A 15º etapa ocorreu no circuito de Zandvoort, na Holanda, na casa do piloto  e fica cada vez mais próximo do título mundial. O pódio ainda ficou com George Russell (Mercedes) em segundo e Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro.  

A CORRIDA:

Largando da Pole Position, Max Verstappen saiu na frente, mas com Charles Leclerc logo atrás. O monegasco arrancou bem durante a bandeira verde e ficou próximo do piloto da Red Bull que defendeu bem a primeira posição. Já o terceiro lugar, estava entre Carlos Sainz e Hamilton que largou mal mas no final da curva 1 conseguiu alcançar o Ferrarista que ficou com a melhor.

A corrida foi mais disputada do que imaginado. Pilotos como George Russell (Mercedes), Lando Norris (Mclaren), Mick Schumacher (Haas), Alexander Albon (Williams) e Kevin Magnussen (Haas) apostaram em estratégia diferente utilizando os pneus médios tentando apenas uma parada de pit stop em uma corrida com 72 voltas.

Na volta 16, a Ferrari se atrapalhou no Pit Stop. Sainz entrou para a troca de pneus mas a equipe não estava preparada e acabou se atrapalhando em todos os sentidos. Sergio Perez, parou no mesmo momento para trocar os pneus e na hora de sair passou por cima da pistola pneumática da Ferrari que estava fora do lugar. O atraso de Sainz nos boxes fez ele retornar em P11. 

Entre os primeiros da corrida, a liderança da prova trocou em alguns momentos. Durante a volta 18, Leclerc foi para a troca de pneus e Verstappen decidiu repetir o mesmo exemplo deixando a liderança da prova livre para Hamilton. O Heptacampeão mundial poderia ter aproveitado melhor o primeiro lugar da corrida se a estratégia da sua equipe tivesse aproveitado a Safety Car virtual durante a retirada do carro de Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) que estava com problemas.

No andamento da volta 56, Valtteri Bottas (Alfa-Romeo) teve problemas e causou outro Safety Car. Neste momento, Hamilton não realizou a troca de pneus e em seguida na retomada da corrida, foi ultrapassado por Verstappen e Russell que andavam com um conjunto novo de composto macio. Hamilton fez o que pode para tentar conseguir um pódio, mas sua performance foi comprometida pelo desgastes dos pneus e na volta 66 perdeu o terceiro lugar para Leclerc.

A bandeira quadriculada teve Verstappen passando em primeiro lugar com uma vantagem de 4 segundos para Russell que conseguiu seu primeiro segundo lugar na F1. Leclerc, em uma reconciliação com o pódio, conseguiu salvar um terceiro lugar. 

Verstappen satisfeito com a vitória comentou: “Não foi uma corrida direta. Cronometramos bem a relargada. É incrível vencer de novo. É sempre especial vencer seu GP caseiro. Orgulho de ser holandês!”

O campeonato começa a se definir com Verstappen atingindo 310 pontos enquanto Leclerc tem 210 pontos e defende o segundo lugar empatado com Perez em terceiro por possuir menos números de vitórias.

 

Confira o resultado do GP da Holanda de F1:

 

1) Max Verstappen (Red Bull)

2) George Russell (Mercedes)

3) Charles Leclerc (Ferrari)

4) Lewis Hamilton (Mercedes)

5) Sergio Pérez (Red Bull)

6) Fernando Alonso (Alpine/Renault)

7) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

8) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

9) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

10) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

11) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull)

12) Alexander Albon (Williams/Mercedes)

13) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)

14) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)

15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)

17) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)

18) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)

OUT) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari), Abandono

OUT) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull), Abandono

SI202209040413 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) //
SI202209040376 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) //
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...