KTM apresenta nova Super Duke RR com mudanças na linha 2023

Data:

Compartilhe:

Depois do sucesso da KTM 1290 Super Duke RR em 2021, a fabricante austríaca acaba de lançar a linha 2023 com diversas novidades para seguir surpreendendo. A naked chega estreando um visual mais agressivo e com novos sistemas eletrônicos para manter a esportividade da versão antecessora. 

Por aqui, a 1290 Super Duke RR aposta em uma estrutura leve, com muito carbono, totalizando apenas 180 kg de peso total. O modelo tem um acabamento em preto brilhante e cinza fosco, com gráficos em branco e detalhes marcantes no tradicional laranja KTM que deixaram a moto ainda mais agressiva.

2023 KTM 1290 SD RR 4
Divulgação

Na parte mecânica, a Naked ganhou um garfo ajustável de cartucho fechado WP APEX PRO 7548, enquanto um amortecedor WP APEX PRO 7746 foi adicionado na traseira. Para a direção, a fabricante colocou um  amortecedor WP Apex PRO 7117, oferecendo 30 opções de ajustes.

No coração a motocicleta vem equipada com o motor de 1301 cm³ capaz de gerar 180 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. São nada menos que 1 cv por kg da Duke RR. A KTM ainda oferece um pacote opcional com escapamento Akrapovič EVO, uma bateria leve de lítio e rodas forjadas, para reduzir ainda mais o peso. Os modos de pilotagem em pista e desempenho são equipamentos de série.

Com um lote limitado em apenas 500 unidades, a nova KTM 1290 Super Duke RR 2023 já pode ser encomendada para a Europa e Reino Unido. Os preços da nova Naked ainda não foram revelados. Vale destacar que os compradores recebem uma caixa de carbono feita sob medida. Nela contém as chaves da moto como um pequeno brinde.

2023 KTM 1290 SD RR 3
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...