Liberty Walk apresenta Ferrari F40 modificada no Tokyo Auto Salon 2023

Data:

Compartilhe:

A Ferrari F40 já é um superesportivo raro e exclusivo nos dias de hoje. Mas imagine um exemplar desses totalmente tunado para ser ainda mais especial. Foi o que a Liberty Walk – empresa de modificação do Japão –  apresentou no Tokyo Auto Salon de 2023. Um dos carros mais clássicos dos anos 80 acaba de receber uma transformação para apaixonar os gearheads que curtem upgrades. 

Seguindo o teaser apresentado pela empresa no ano passado, a nova F40 Liberty Walk ganhou um kit widebody com para-lamas alargados, front lip dianteiro,  novo capô com duto de ventilação, saias laterais, novas rodas, aerofólio personalizado com fibra de carbono e difusor traseiro mais agressivo.

ferrari f40 liberty walk renderings white 5
Divulgação / Liberty Walk

Além das mudanças exteriores, o veículo ferrarista também recebeu novidades por dentro. O superesportivo recebeu um alívio de peso no interior, substituindo os bancos italianos por um conjunto de assentos com acabamento vermelho da Sparco. O volante também foi substituído, mas o painel segue o original da F40.

Sob o capô, a Liberty Walk não revelou se foi inserido algum upgrade no motor V-8. Tudo indica que o conjunto biturbo de 2.9 litros ainda segue gerando os tradicionais 478 cv e 58,8 kgfm de torque. Essa configuração pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, com a velocidade máxima de 324 km/h.

Os novos componentes que foram introduzidos na Ferrari F40 Liberty Walk ainda não tiveram os seus preços revelados. Entretanto, vale destacar que a empresa já adicionou o produto no seu site, confirmando a comercialização do kit F40 widebody.

ferrari f40 liberty walk renderings white 4
Divulgação / Liberty Walk
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...