Famoso por interpretar o personagem Mr. Bean e também por ser apaixonado por carros, o comediante Rowan Atkinson resolveu abrir espaço na garagem ao colocar seu Mercedes-Benz 500E 1991 em leilão. O modelo será leiloado pela Classic Car Auction no dia 25 de maio. O lance mínimo não foi divulgado, mas deve ter um valor significativo, a julgar pela importância do modelo.

Versão esportiva do 500E, o sedã foi produzido pela Mercedes em conjunto com a Porsche numa operação bastante engenhosa. A Mercedes enviava os componentes do carro para a fábrica da Porsche, que fazia toda a montagem e ajustes técnicos. A fase de pintura era realizada na Mercedes, que depois devolvia o modelo novamente à Porsche para a instalação do motor. Por último, havia ainda um controle de qualidade nas instalações da Mercedes antes da entrega do veículo à concessionária.

O Mercedes-Benz 500E traz sob o capô um 5.0 V8 de 326 cv e 49,8 kgfm, que garante ao esportivo uma aceleração de zero a 100 km/h em 5,5 segundos e velocidade máxima de 260 km/h. Ótimos índices para um carro fabricado há quase 30 anos.

O exemplar do Mr. Bean é uma das 29 unidades do 500E que foram importadas para a Inglaterra. O comediante comprou o carro zero quilômetro em 1991, mas o vendeu quatro anos depois. Em 2017, ele o recomprou do segundo dono. No hodômetro do Mercedes, constam 190 mil km rodados.