A nova Toyota Hilux 2021 finalmente chegou ao Brasil. Lançada em junho na Tailândia, a picape média reestilizada começa a ser vendida neste mês em nosso país, vindo importada da Argentina. Os preços variam de R$ 145.390 a R$ 241.990. Entre as novidades estão o design, motor turbodiesel mais potente e equipamentos inéditos de tecnologia e segurança.

Tal como as rivais Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok, a nova Hilux agora conta com mais de 200 cv no propulsor turbodiesel. O 2.8, que até então entregava 177 cv e 45,9 kgfm de torque, agora dispõe de 204 cv e 51 kgfm, aumento de 27 cv e 5,1 kgfm. Mas essa melhoria só está presente nas versões com câmbio automático de seis marchas. Na Hilux com transmissão manual, seguem os mesmos 42,8 kgfm.

De acordo com a marca, a transmissão automática teve uma recalibração do software, deixando as trocas mais rápidas. Já o motor 2.7 flex de 163 cv e 25 kgfm segue como antes, oferecido com tração 4×2 ou 4×4 e sempre com o câmbio automático de seis marchas.

Na aparência, o principal destaque está na dianteira totalmente reformulada. A grade trapezoidal ficou maior, avançando sobre a parte inferior do parachoque, e seu acabamento varia de acordo com a versão, podendo ter moldura preta ou prateada. Os faróis da nova Hilux contam com nova assinatura DRL e luzes 100% de led em várias configurações da picape. Há ainda os faróis de neblina,  envoltos por um aplique plástico redesenhado. As rodas de liga leve de todas as configurações ganharam novo desenho e, na traseira, as lanternas receberam iluminação inédita com leds. A peça, no entanto, é a mesma de antes do facelift.

Por dentro, o quadro de instrumentos da Hilux 2021 ganhou novos grafismos e central multimídia igual a do Corolla, que mescla botões físicos para algumas funções, como volume e ligar/desligar, e possibilita espelhamento dos sistemas Android Auto e Apple Carplay.

Em termos de tecnologia, a nova Hilux passa a ter o Toyota Safety Sense, que agrega ao modelo recursos como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa.

✔ PREÇOS E VERSÕES DA NOVA HILUX 2021:

– SR 4×2 Flex AT 2021 (R$ 145.390): traz ar-condicionado auto/digital, direção hidráulica, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), computador de bordo, modo de condução Eco e Power, controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8″ com rádio com MP3, câmera de ré, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, retrovisor externo com regulagem elétrica, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de liga leve 17”, faróis de neblina dianteiros de LED e luz de condução diurna e mais.

– SRV 4×2 Flex AT 2021 (R$ 157.490): adiciona central multimídia com GPS e TV digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 18”, partida por botão, retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajuste elétrico.

– SRV 4×4 Flex AT 2021 (R$ 169.790): adiciona tração 4×4 com reduzida.

– STD Power Pack 4×4 Diesel MT 2021 (R$ 188.990): ar-condicionado manual, direção hidráulica, sete airbags, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia, retrovisores externos com ajuste elétrico, display Audio com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3 e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles eletrônico de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de aço de 17” e luz de condução diurna.

– SR 4×4 Diesel AT 2021 (R$ 201.790): tem os mesmos itens da versão SR Flex 4×4.

– SRV 4×4 Diesel AT 2021 (R$ 216.990): mesma lista da variante SRV 4×4 Flex.

– SRX 4×4 Diesel AT 2021 (R$ 241.990): adiciona sistema de som JBL com oito alto-falantes e um subwoofer, assistente pré-colisão com aviso sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e faróis e lanternas em LED.