Para aproveitar a boa maré de emplacamentos do novo Q3 no Brasil, a Audi anunciou nesta semana o lançamento de uma edição especial para seu SUV mais vendido no país. Batizada de Black S Line, será limitada a 100 unidades ao preço sugerido de R$ 255.990. A chegada às concessionárias ocorrerá em janeiro.

O novo Q3 Black S line traz um kit composto por parachoques com entradas de ar maiores e novo spoiler lateral inferior com pintura na cor do veículo. As opções de tonalidade da carroceria, aliás, são a inédita Azul Turbo, Azul Navarra e Cinza Daytona. Por dentro, o modelo adota o MMI Touch com sistema de navegação – sendo possível visualizar os mapas no quadro de instrumentos digital – e acabamento Black Piano. 

Nada muda na motorização da edição especial. O Q3 continua equipado com o motor 1.4 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem e seis marchas e a tração, dianteira. De acordo com a Audi, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h.