Nova geração do Subaru Impreza é apenas hatch e tem versão RS de 182 cv

Data:

Compartilhe:

A Subaru revelou recentemente durante o Salão de Los Angeles a sexta geração do Impreza 2024. O modelo mais icônico da marca japonesa, está deixando de ser vendido com a carroceria sedã, chegando nas concessionárias apenas no modelo hatchback. A nova linhagem promete mais tecnologia e também desempenho entregues pela versão RS.

A grande mudança na nova geração do Impreza com certeza está na carroceria. O modelo aposentou – ao menos por um tempo – a versão de três volumes, uma mudança que segue o foco da marca que, no ano passado, começou a oferecer o WRX apenas como um sedã. Para a montadora, é um movimento lógico. Em 2022, um porta-voz da Subaru comentou à Car and Driver que o hatchback representou 73% das vendas do Impreza.

24MY Impreza RS int 1 scaled 1
Divulgação – Subaru

Por fora, o novo Impreza ganhou linhas mais dinâmicas, com destaque para os faróis afilados e a grade dianteira maior e posicionada mais acima. Os para-choques foram  redesenhados, bem como os faróis e lanternas traseira atualizadas. O modelo agora conta com a versão RS, adicionando um apelo mais esportivo ao hatch. 

No interior, o Subaru recebeu diversas mudanças. A fabricante adicionou a nova central multimídia vertical de 11,6 polegadas. Os bancos também receberam novos revestimentos para prevalecer o conforto. Na parte de tecnologia, a montadora otimizou a assistência ao motorista EyeSight, que agora pode reconhecer ciclistas e pedestres mais rapidamente.

24MY Impreza RS 4 scaled 1
Divulgação – Subaru

Sob o capô, são duas opções de motorização equipadas sempre com câmbio automático CVT e tração integral. Nos modelos base e Sport, o Impreza possui o propulsor de quatro cilindros de 2.0 litros, capaz de gerar 152 cv de potência e 20 kgfm de torque. Já no modelo esportivo RS, o hatch vem com o motor de 2.5 litros, capaz de gerar 182 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. 

O novo Subaru Impreza 2024, ainda não teve os seus preços, nem dados de desempenho revelados. A fabricante destaca que o novo modelo começa a chegar nas concessionárias a partir do segundo trimestre do ano que vem. A vinda para o mercado brasileiro ainda é incerta.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...