Novo Ford Mustang ganha variante para campeonatos de Motorsport

Data:

Compartilhe:

A Ford apresentou nesta semana a versão do novo Mustang para as competições de motorsport do ano que vem. Durante a revelação do Muscle Car de rua, a fabricante americana comentou que o cupê também irá receber variantes para corridas de GT3, GT4, NASCAR Cup Series e NHRA. No entanto, o modelo GT Gen3 Supercar é o primeiro a ser revelado.

O exemplar foi apresentado através da equipe Dick Johnson Racing, que competirá no Campeonato Australiano de Supercarros de 2023 utilizando a nova geração do Mustang produzido pela Ford Performance. O modelo foi todo depenado, recebeu Roll Cage, bancos de competição, um grande aerofólio na traseira e todas as homologações necessárias para acelerar oficialmente nas pistas.

Sob o capô, a motorização segue sendo o V8 Coyote de 5.0 litros do Mustang GT 2024. Para as corridas, o conjunto recebeu alguns upgrades, como os corpos de borboleta duplos alimentados por entradas de ar duplas. A Ford não revelou os dados técnicos, mas tudo indica que essa motorização tenha uma potência superior aos 600 cv, excedendo os 480 cv dos modelos convencionais do Muscle Car.

Mantendo muito suspense, a Ford deixou algumas informações guardadas. O que já sabemos é que o novo Mustang Gen3 Supercar, já possui um compromisso no próximo final de semana, em Bathurst. O modelo de corrida vai “desfilar” na pista com o piloto Dick Johnson – dono da equipe que adquiriu o Mustang Gen3 – em uma prévia antes da corrida do Supercars Championship.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...