PORSCHE LANÇA NOVO 718 CAYMAN GT4 RS EM TRIBUTO A CARRERA PANAMERICANA

Data:

Compartilhe:

Depois de revelar o novo 911 GT3 R rennsport durante o Rennsport Reunion 7 em Weathertech Raceway Laguna Seca, na Califórnia. A Porsche completa o seu mês de aniversário com o lançamento do 718 Cayman GT4 RS em uma versão especial que homenageia a Carrera Panamericana, competição que ocorreu entre os anos de 1950 a 1954. 

“A Porsche Latin America celebra a lendária participação da Porsche na La Carrera Panamericana entre 1952-1954, com a criação destes dois veículos especiais. Este ano estamos orgulhosos não só de ter criado uma homenagem ao número 152 que venceu na sua classe na Carrera Panamericana em 1953, mas também de reconstituir a corrida por equipes com o veículo número 154” comentou Tobias Eninger, CEO da Porsche América Latina.

porsche 718 cayman gt4 rs tag heuer x porsche legends of panamericana
Divulgação

Por aqui, o 718 Cayman GT4 RS ganhou leves mudanças visuais, começando pela pintura na cor Le Mans Silver Metallic, enquanto alguns detalhes receberam a tonalidade amarela. Os modelos da Carrera Panamericana possuem números de corrida “152” e “154”, respectivamente, nas portas e no teto, além do logotipo TAG Heuer estampando em diversas partes do carro.

No interior, o destaque fica para o belíssimo cronômetro TAG Heuer instalado no console central no lugar da central multimídia. O cockpit também vem com costuras cruzadas verdes, brancas e vermelhas em menção a bandeira mexicana. Já as soleiras das portas são adornadas com a inscrição “GT4 RS Panamericana Special”.

porsche 718 cayman gt4 rs tag heuer x porsche legends of panamericana 1
Divulgação

Sob o capô, o motor boxer 4.0 de seis cilindros aspirado garante 500 cv de potência e 45,9 kgfm de torque aliados ao câmbio automático PDK, de sete marchas. Vale destacar que esse é o mesmo conjunto presente no 911 GT3 (com 10 cv a menos), incluindo vetorização de torque, diferencial de deslizamento limitado, entre outros. Os dados de fábrica indicam um zero a 100 km/h em 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 315 km/h.

O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS em tributo a Carrera Panamericana não teve os seus preços revelados. A fabricante alemã também não comentou qual será o destino das duas unidades, mas sabemos que o carro com o número 152 será leiloado no início do próximo ano para fins beneficentes no México. Já o modelo 154 certamente deverá ficar para o acervo da Porsche em Stuttgart

porsche 718 cayman gt4 rs tag heuer x porsche legends of panamericana 2
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...