Ele nem foi lançado oficialmente ainda, tampouco sabemos qual será sua motorização, mas o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS já deu as caras em Nürburgring para impressionar. E conseguiu! Em seus últimos testes no circuito alemão, o modelo estabeleceu uma marca quase 23 segundos e meio mais veloz que a do Cayman GT4 padrão.

O giro de 7min04s511 foi registrado no traçado mais curto de Nürburgring, que tem 20,6 quilômetros de extensão. Comparado ao hiperesportivo 918 Spyder, a novidade foi apenas 7s mais lenta. “O GT4 RS parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado numa pista de corrida”, declarou o piloto Jörg Bergmeister, responsável por acelerar a máquina.

Para a volta rápida, a Porsche equipou o novo 718 Cayman GT4 RS com banco de corrida e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opcional quando o esportivo for lançado. A apresentação oficial é esperada para novembro. De acordo com os rumores da imprensa europeia, o Cayman GT4 RS deve ser equipado com uma versão atualizada do motor 4.0 aspirado de seis cilindros, 420 cv e 42,8 kgfm de torque que equipa a versão GT4, com câmbio PDK de dupla embreagem e sete marchas.