PORSCHE 718 GT4 RS GANHA KIT MANTHEY E CRAVA 7:03 MIN EM NURBURGRING

Data:

Compartilhe:

O Porsche revelou nesta semana novidades para o 718 Cayman GT4 RS. O esportivo da marca alemã agora pode ser equipado com Kit Manthey, pacote que adiciona diversas atualizações para ficar ainda mais rápido! O novo kit foi desenvolvido em Meuspath especialmente para track days e em estreita colaboração entre os engenheiros da Porsche Motorsport e os especialistas de Nordschleife da Manthey. Os componentes aprovados para a estrada podem ser montados no mercado de reposição e serão vendidos pelos Centros Porsche em todo o mundo.

O Manthey Kit para o 718 Cayman GT4 RS se destaca pelas mudanças abrangentes nas peças aerodinâmicas funcionais adicionais. Na frente do carro, flaps e novas cortinas de ar com aba Gurney nas cavas das rodas e uma nova carroceria de carbono com difusores melhoram a força descendente na frente. Para a parte traseira o aerofólio – com  ajuste de quatro estágios – está 85 milímetros mais largo, apresentando uma nova lâmina de asa e placas terminais maiores, que juntas aumentam a força descendente no eixo traseiro. Para poder suportar as forças aerodinâmicas mais elevadas, a carenagem da tampa traseira do motor é reforçada com um acabamento em fibra de carbono.

racetracker 21436411 338160 le 01a
Divulgação

Os aerodiscos nas rodas traseiras servem para reduzir a turbulência na parte traseira do carro e completam visualmente o pacote aerodinâmico. Vale destacar que as rodas traseiras podem ser personalizadas com uma película decorativa disponível opcionalmente. A 200 km/h, quando a asa traseira é ajustada para Performance para uso em pista, a força descendente total aumenta de 89 para 169 kg. A fabricante ainda oferece pastilhas projetadas para a pista que estão disponíveis como opcional para o sistema de frenagem.

Juntamente com a Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial com configuração invertida para o 718 Cayman GT4 RS que pode ser adaptada para a pista. Os amortecedores podem ser configurados em quatro posições diferentes, e os estágios de recuperação e compressão também podem ser ajustados sem a necessidade de ferramentas. As taxas de mola na suspensão dianteira foram aumentadas em 20%. 

Sob o capô, o GT4 RS vem equipado com o motor 4.0 aspirado, o mesmo propulsor presente no 911 GT3. Essa receita é capaz de garantir 500 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio PDK de 7 marchas. O modelo original acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 312 km/h. A fabricante de stuttgart ainda não divulgou os dados de desempenho após as atualizações do pacote Manthey.

M01 TEQ GT4Manthey gesamt wf03 RGB A3 RGB
Divulgação

Com o embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, ao volante, o 718 Cayman GT4 RS com o Manthey Kit completou o circuito de Nürburgring Nordschleife no percurso de 20,8 quilômetros no Eifel a 18 graus Celsius sob um céu nublado em 7h03min121s – 6,179 segundos mais rápido que o modelo de produção. Ambos os carros foram equipados com pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2 R. O tempo da volta foi certificado por um notário no local.

O novo Manthey Kit é vendido pelos Centros Porsche em todo o mundo. O preço específico do país está listado no localizador de acessórios (tequipment-finder.porsche.com). Na Europa, o lançamento está previsto para dezembro de 2023 e em seguida outros mercados irão receber o pacote de modificações. Vale destacar que a garantia do fabricante do 718 GT4 RS não é afetada.

Porsche 718 GR4 MR RG23 0031 le 01a
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

Novo carro esportivo brasileiro, DuoExo é feito para arrepiar no Track Day

O formato dele é exótico e não se assemelha...