A Porsche preparou uma edição especial em homenagem aos 25 anos do Boxster, que já pode ser encomendada no Brasil. Batizada de Boxster 25, a série limitada a 1.250 unidades tem preço sugerido de R$ 605 mil. A entrega aos compradores brasileiros está prevista para março.

O visual do Porsche Boxster 25 remete ao conceito original do modelo, apresentado no Salão de Detroit de 1993. O pacote inclui pintura cobre nas entradas de ar dianteiras e laterais, nas rodas e nos logos, tampa do tanque de combustível em alumínio, pintura preto brilhante para a saída do escapamento, molduras negras para o para-brisa, além de capota de tecido vermelha com o emblema “Boxster 25”.

Na cabine do conversível alemão, destaque para o acabamento de couro vermelho – que pode ser todo preto, se o cliente preferir -, alumínio escovado, logotipo da série especial aplicado nos painéis das portas e nos contadores e numeração específica da unidade no lado do passageiro.

Baseado na versão GTS, o Porsche Boxster 25 é equipado com motor 4.0 boxer de seis cilindros opostos horizontalmente, que entrega 400 cv e 42,7 kgfm de torque. No Brasil, a transmissão disponível será apenas a PDK de dupla embreagem, com o sistema Active Suspension Manager e vetoração de torque de série. A lista de equipamentos inclui itens como faróis full led, central multimídia compatível com Apple CarPlay, seletor de modo de condução e rodas de liga leve de 20 polegadas.