Isto sim é um trabalho nota dez! Dezenove estudantes da universidade de Clemson, na Carolina do Sul (EUA), receberam apoio da Honda para transformar um Civic em um carro de Rallycross. Após dois anos de projeto, o grupo apresentou o Deep Orange 9, uma máquina capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas dois segundos.

Como fizeram isso? Utilizando um sistema de propulsão híbrida. O Civic Deep Orange combina motor 2.0 à gasolina de 400 cv em posição central (responsável por mover as rodas traseiras) com um elétrico de 200 cv instalado no eixo dianteiro. Outra solução interessante do modelo é a regeneração de energia dissipada pelos freios para melhorar as médias de consumo de combustível.

O Civic de Rallycross conta também com suspensão semi-ativa, capaz de se adaptar ao piso percorrido. O eixo traseiro é direcional e foi desenhado pelos próprios estudantes. Apesar de muito irado, não há planos de levar o projeto para as ruas como uma série especial do Civic ou mesmo utilizá-lo em competições. Uma pena!

Confira no vídeo abaixo o Deep Orange 9 em ação.