Primeira perua elétrica da VW, ID.7 Tourer tem porta-malas gigante e roda até 685 km

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

A Volkswagen acaba de expandir sua linha de carros elétricos com o novo ID.7 Tourer, a primeira perua eletrificada da marca alemã. As pré-vendas do veículo em toda Europa estão programadas para começar no primeiro trimestre deste ano. A montadora, porém, ainda não divulgou os preços do carro ou quando ele chegará às ruas.

Desenvolvida a partir do sedã ID.7, a variante Tourer tem alcance de até 685 km no ciclo WLTP. Quanto ao tempo de recarga, a VW diz que o conjunto de baterias com capacidade máxima de 200 kW pode recuperar de 10% a 80% da energia em cerca de 30 minutos por meio de estações de carregamento do tipo CC.

Volkswagen ID.7 Tourer
Perua elétrica da VW tem motor de 282 cavalos de potência (Divulgação)

A perua elétrica será oferecida com duas opções de baterias: o ID.7 Pro vem com bateria de 77 kWh e a variante Pro S, um conjunto de 86 kWh. Em comum, os dois modelos têm motor elétrico de 210 kW (equivalente a 285 cv) de torque e tração traseira.

“O novo ID.7 Tourer é um modelo de perua perfeito, especialmente para famílias e condutores de longa distância. Com muito espaço e alto nível de conforto, ele impressiona totalmente eletricamente com longas autonomias”, afirmou Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da Volkswagen para áreas de Vendas, Marketing e Pós-Venda.

Volkswagen ID.7 Tourer
Versão Tourer é derivada do sedã ID.7 (Divulgação)

O ID.7 Tourer será produzido junto com o sedã ID.7 e o SUV ID.4 na fábrica de mobilidade elétrica da VW em Emden, Alemanha. A montadora ainda não divulgou dados de desempenho da perua.

O novo veículo da VW é a segunda perua com motorização elétrica no mercado. A station wagon pioneira nesse ramo é outro produto alemão, o BMW Série 5 Touring.

ID.7 Tourer tem porta-malas gigante

Parte mais apreciada por quem procura uma perua, o porta-malas do ID.7 Tourer tem capacidade para 605 litros até o encosto do assento traseiro na posição de carga. Com os bancos da segunda fileira rebatidos e carregado até o teto, o bagageiro leva até 1.714 l.

Volkswagen ID.7 Tourer
Porta-malas do ID.7Tourer comporta mais de 1.700 litros (Divulgação)

Da segunda fileira de bancos até o painel, a Tourer repete o design interior e parte da lista de equipamentos do sedã ID.7. Isso inclui o Head-up display em realidade aumentada, que projeta informações no para-brisa na altura do campo de visão do condutor. Outro item presente é o assistente de voz IDA com o software de inteligência artificial ChatGPD.

Segundo a VW, o IDA pode informar aos ocupantes do carro sobre a previsão do tempo, horários de voos programados e até placares de partidas esportivas. O motorista e passageiros também podem fazer perguntas sobre todos os temas ao carro, pois ele tem acesso à enciclopédia Wikipedia.

Volkswagen ID.7 Tourer
Interior do ID.7 Tourer tem os mesmo elementos de design e equipamentos do sedã ID.7 (Divulgação)

Outro novo recurso é o aplicativo Wellness In-Car opcional, que permite ajustar a iluminação ambiente, o som, o controle do ar-condicionado e a massagem do assento em uma única etapa. Ele também pode ser usado para ajustar a transparência do teto de vidro através de três programas pré-configurados (Fresh Up, Calm Down e Power Break).

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...