spot_img

VW Divulga primeiras imagens do novo Tiguan

Data:

Compartilhe:

A Volkswagen revelou nos últimos dias as primeiras imagens do novo Tiguan. O modelo mais vendido da fabricante alemã está prestes a ganhar uma terceira geração recheada de novas tecnologias, incluindo a adoção do motor híbrido. Desde a sua estreia em 2007, mais de 7,4 milhões de pessoas em todo o mundo escolheram o modelo da VW. Por aqui, o Tiguan saiu de linha em 2021 com a promessa de um retorno, o que pode acontecer a partir do ano que vem.

As fotos divulgadas pela VW ainda são do modelo camuflado. Entretanto, é possível perceber que a próxima linhagem será mais “arredondada” em comparação com o antigo modelo. A grade dianteira deve inaugurar a identidade atual da marca, com um filete de LED interligando os faróis de matriz IQ.LIGHT HD. O Tiguan será um dos primeiros veículos em sua classe a estar disponível com faróis de matriz HD opcionais. 

DB2023AU00707 large scaled 1
Divulgação

O utilitário está montado na nova geração da matriz transversal modular, MQB evo. Agora tem 4,55 m de comprimento (+ 5 mm) , 1,93 m de largura, 1,64 m de altura (+ 5 mm) e 2,68 m de distância entre-eixos. O volume do porta-malas aumentou em 33 litros para 648 litros (com carga até a altura dos encostos dos bancos traseiros).

No interior, o Tiguan foi totalmente renovado. O modelo ganhou um cockpit recém-desenvolvido e um novo sistema de infoentretenimento. Uma tela em diagonal de 15 polegadas – derivada do elétrico ID.7 – exibe funções como navegação, música e climatização e pode ser personalizada com acesso rápido. Vale destacar que para as versões de entrada a central multimídia é mais simples, com 12 polegadas. O console central também abriga o Driving Experience Control. O controle giratório com sua própria tela que pode ser usado para alterar o modo de condução, o volume do rádio ou as cores da iluminação ambiente. 

DB2023AU00696 large scaled 1
Divulgação

Sob o capô, o modelo europeu terá motores 1.5 TSI com sistema híbrido-leve, 2.0 TSI movido a gasolina, 2.0 TDI movido a diesel e duas opções híbridas plug-in. De acordo com a fabricante, as versões com baterias de 18.5 kWh desenvolvem uma potência entre 201 cv e 268 cv, podendo rodar até 100 km sem consumir combustível. Além disso, o carregamento CA será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento CC também será possível como padrão pela primeira vez.

O novo Volkswagen Tiguan desembarca no mercado europeu a partir do primeiro bimestre de 2024. Em seguida a versão com entre-eixos alongado, produzida no México e vendida na América do Norte, deve ser apresentada. Para o mercado brasileiro ainda não existem indícios sobre a chegada do novo SUV.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil

Falamos aqui na FULLPOWER no fim de janeiro sobre...

“Sleeper” de 500 cv: BMW 325 montado no RS roda disfarçado com motor de M3

BMW com câmbio manual, vermelho, esportivo… Cristian Silva, o...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...