Toyota Hilux GR-Sport tem novidades na linha 2024

Data:

Compartilhe:

Com apenas um ano após o seu lançamento oficial, a Toyota Hilux GR-SPORT acaba de receber uma nova atualização para a linha 2024. A picape esportiva desenvolvida pela Gazoo Racing, agora conta com um novo trabalho de engenharia, incluindo novos novos freios, suspensão e bitolas dianteiras e traseiras mais largas para a camionete da marca japonesa.

Por aqui, o visual ficou mais invocado com o parachoque dianteiro ganhando um ângulo de ataque maior, enquanto a grade e os apliques nos para-lamas, cobrindo as rodas de 17″ com pneus 265/65, são outras novidades. Já na traseira, o modelo ganhou um santantonio exclusivo, que segundo a fabricante, ajuda a reduzir a turbulência. 

unnamed 3
Divulgação

Na parte mecânica, a Toyota adicionou na dianteira braços de suspensão maiores e um eixo traseiro específico foi desenvolvido. A picape ficou 20 mm mais alta – são 323 mm de altura. O ângulo de ataque é de 30º e de saída, 24º.

O modelo ainda conta com bitolas mais largas na dianteira (+140 mm) e na traseira (+155 mm), novos freios com discos no eixo traseiro e amortecedores monotubo com novas molas. A fabricante destaca que esse conjunto melhorou a dirigibilidade, estabilidade, controle em frenagens e o desempenho no fora-de-estrada.  

Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel segue o mesmo sem alterações. São  224 cv de potência e 56 kgfm de torque. A picape vem equipada com o câmbio automático de 6 velocidades aliado a tração nas quatro rodas com caixa de redução e 4×2. 

unnamed 4
Divulgação

Na lista de equipamentos a picape tem: faróis e lanternas em LEDs, sistema multimídia com tela de 9″ com espelhamento, sistema de som JBL, chave presencial com partida por botão, câmeras 360 e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controles de tração e estabilidade, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de descida de rampa, seletor de modos de condução Eco e Sport, alerta de colisão dianteiro com frenagem automática, alerta de mudança de faixas, 7 airbags e piloto automático adaptativo.

Custando R$ 367.390, a nova Toyota Hilux GR-Sport 2024 deve desembarcar no Brasil nos próximos meses. O modelo mais radical da picape japonesa estará disponível nas cores Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar. Para as duas últimas opções de tons, o teto é em preto.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...