Prestes a ser lançado em nova geração, o Volkswagen Golf GTI atual acaba de ganhar uma versão especial na Europa, talvez a última da linha Mk7. Batizada de GTI TCR, é inspirada em carros de corrida com motores 2.0 turbo. Dos 230 cv originais, o modelo preparado saltou para 290 cv.

Com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, tração dianteira e bloqueio mecânico do diferencial, o esportivo de duas portas atinge 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 260 km/h. Os freios a disco são ventilados e perfurados.

Na aparência, destaque para os difusores, saias laterais, spoiler e retrovisores pintados de preto, a logotipo TCR que surge no chão ao abrir as portas e as rodas de liga leve de 18 polegadas com duas opções de design. Falando em opcionais, o GTI TCR pode ainda receber grade do tipo colmeia, teto preto, capa dos retrovisores de fibra de carbono, rodas de 19”, suspensões adaptativas e pneus semi-slicks para uso em trackdays.

Por dentro, o modelo traz bancos esportivos com revestimento de microfibra, cintos de segurança e volante esportivo com detalhes na cor vermelha. Bem que podia vir para o Brasil, né? #MUITOLOKO