VW Kombi de 1963 com trailer e motor de Audi S3 pod valer mais de R$ 100 mil

Data:

Compartilhe:

Os projects cars nem sempre movimentam os leilões mundo afora. No entanto, essa Volkswagen Kombi de 1963 acompanhada de um trailer, tem chamado a atenção no Reino Unido. Trata-se da união de duas unidades da segunda geração da van, que para ficar ainda mais especial, foi equipada com um motor Audi e recebeu um acabamento repleto de curiosidades, podendo ser o único projeto no mundo criado nesta configuração.

De cara, o que mais chama a atenção é o fato de existir a fusão entres duas Kombis. Na dianteira, a primeira unidade foi transformada em uma camionete com engate para o reboque em formato de trailer que possui uma cama de casal, espaço para o preparo das refeições, além de um frigobar para armazenar alguns alimentos e bebidas. 

1963 volkswagen type 2 custom camper engine
Divulgação

Na cabine, o acabamento se manteve clássico, com volantes, pedais e para-brisa com sistema de abertura em seu estado original, enquanto um odômetro digital e a nova alavanca de câmbio se destacam como itens “fora” do padrão. Por curiosidade, a Kombi possui atualmente 38.343 km rodados.

Sob o capô, a mecânica da Kombi de 1963 trocou o motor refrigerado a ar pelo propulsor 2.0 turbo retirado de um Audi S3. Os dados de potência e desempenho não foram revelados, mas certamente a pequena van deve possuir mais de 200 cv de potência. Vale destacar que a transmissão é automática.

A Volkswagen Kombi com trailer pode receber lances online até o próximo dia 29 de setembro. Atualmente, o project car está beirando os  R$ 136.000 e certamente irá superar o valor nos próximos dias.

1963 volkswagen type 2 custom camper 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...