A chegada do Porsche Cayman GT4 pode estar próxima. Apesar de não haver uma data oficial para seu lançamento ainda, está cada vez mais comum vê-lo em testes na Europa, principalmente em Nürburgring, onde ele foi flagrado desta vez, como publicou o site Carscoops. Apesar de ainda estar camuflado, as fotos a seguir permitem visualizar melhor como será o modelo de produção dele.

O Cayman GT4 é um dos modelos da Porsche mais aguardados atualmente. Isso porque ele deverá trazer o mesmo motor 4.0 aspirado de seis canecos boxer do visceral 911 GT3, mas calibrado com um pouco menos de 500 cv, para não atrapalhar a fama do modelo de competição. Ainda assim, imaginem só este motor na configuração central-traseiro do Cayman, numa carroceria menor, numa versão com rodas maiores, suspensão preparada para pistas e um pacote aerodinâmico mais robusto? Parece a receita perfeita pra qualquer FULLPOWERmaníaco.

E falando em aerodinâmica robusta, deem só uma olhada nessa asa que vai acompanhar o modelo. O aerofólio aparentemente caiu como uma luva no design atual do Cayman, que traz as lanternas conectadas que se espalharam por toda a gama da marca nos últimos lançamentos.