Zenvo TSR-S, de 1.193 cv, mostra como é uma asa literalmente móvel de um esportivo

Data:

Compartilhe:

Talvez você não conheça a Zenvo, uma fabricante dinamarquesa independente de carros superespotivos, mas o que você verá agora pode deixá-la na sua mente por algum tempo. Trata-se da inovação aerodinâmica que eles deram para o TSR-S, modelo que apresentaram durante o último Salão de Genebra, na Suíça.

A engenhoca é a seguinte: repare na asa traseira do carro. Ela se chama “Centripetal Wing” e tem como peculiaridade se mover durante o contorno das curvas. Isso mesmo. Como você pode observar aí no vídeo (publicado pelo canal Carspotter Jeroen), a cada curva que o carro contorna, a asa literalmente se move em direção contrária, pois a fabricante defende que isso aumenta a pressão aerodinâmica interna à curva, ajudando o grip dos pneus.

Bom, não podemos ter uma certeza de quão eficiente esse sistema é. É claro que a Lamborghini já provou que um sistema tecnológico e inteligente de fluxo de ar pode, sim, tornar um carro um fenômeno, como é o caso do Huracan Performante, antigo dono do recorde de Nürburgring. Mas esse “atalho” encontrado pelos dinamarqueses não parece ser tão refinado (ou eficaz) quanto o da Lamborghini…

De qualquer maneira, o TSR-S tem credenciais respeitabilíssimas, uma vez que é impulsionado por um motor 5.8 V8 com dois supercompressores que gera 1.193 cv de potência e 112 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de sete marchas. Com este conjunto, a marca afirma que ele pode atingir os 100 km/h em apenas 2,8 segundos!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...