Ferrari F40 GT criada para competições pode valer mais de R$ 20 milhões em leilão

Data:

Compartilhe:

Um dos raríssimos exemplares da Ferrari F40 GT – construída para disputar o campeonato internacional de GT – está prestes a ser leiloada por um valor de tirar o fôlego! Apenas 21 unidades da variante de corrida foram construídas. Com um V-8 biturbo desenvolvido para corridas, carroceria em fibra de carbono aerodinamicamente aperfeiçoada e um interior espartano que minimiza substancialmente o peso, era difícil imaginar o F40 sendo mais apropriado para qualquer outra finalidade.

O chassi número 85690 foi adquirido novo por Pierre Alexander Popoff, amigo próximo de Enzo Ferrari que também foi responsável pelo projeto do circuito de corridas de Mugello. Este proeminente membro do Ferrari Club Italia desejava correr com um F40 no Campeonato Italiano de GT e, para isso, recebeu o carro na fábrica de Maranello em julho de 1990. 

Em seu período de corridas, o modelo em questão obteve duas vitórias gerais entre nove pódios em três temporadas. De acordo com o livro específico do modelo de Keith Bluemel, esta Ferrari é um dos 21 exemplares F40 que competiram em um campeonato GT nacional ou internacional no período, e um dos apenas nove construídos de acordo com as especificações do campeonato CSAI-GT.

vehicle ad standard image 88c19482de5ea28998541425c9ea8a8d
Divulgação

Sob o capô, o motor V8 de 2.9 litros biturbo recebeu algumas atualizações, além de diversas peças forjadas para garantir aproximadamente 550 cv de potência. Vale lembrar que a variante original possui 450 cv. Para completar, a F40 GT ainda vem com uma preparação de suspensão, freios a disco assinados pela Brembo, belíssimas rodas OZ de 17 polegadas, gaiola de proteção para o cockpit e mais. 

Segundo as especificações do anúncio, a Ferrari F40 GT 1990 está com os documentos  Ferrari Classiche Red Book em dia, com todas as certificações de chassis, motor e transmissão. É importante destacar que essa unidade foi restaurada, mantendo a pintura da época e mecanica original. O modelo será leiloado no próximo dia 17/11 em um evento pré GP de Fórmula 1 em Las Vegas. O preço deve ultrapassar U$ 4.000.000 aproximadamente R$ 20 milhões.

vehicle ad standard image 4495759a27848f0c3bab76bc74488b65
Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...