A banda britânica Jamiroquai confirmou um show único no Brasil, na capital paulista, em dezembro. Por que isso interessa? Na verdade é só um gancho pra explicar que o líder da banda, Jay Kay, é um aficionado por carro e um tanto conhecido no universo de colecionadores gringos. E se você curte clássicos, talvez queria ver a belezinha que o cantor está leiloando.

Trata-se de um icônico Lancia Delta Integrale, versão esportiva do carro que fez história nos mundiais de rali dos anos 1980 e 1990. O modelo do Jay Kay é de 1994 e está em posse do artista desde 2009.

O motor 2.0 turbo 16V passou por uma retífica no começo deste ano após falha na ignição. O cantor aproveitou a ocasião e mandou forjar e polir o cabeçote, pistões, câmaras e virabrequim. A matéria do site Carscoops  não confirma se houve alguma mexida no desempenho do carro, mas de fábrica o Integrale Evoluzione II tinha 215 cv e 32 kgfm de torque sob o capô.

A Silverstone Auctions vai leiloar o modelo entre os dias 29 e 30 deste mês e a previsão é que o modelo seja arrematado por um valor próximo das 35 mil libras (ou R$ 145 mil).