7 coisas para não fazer num encontro automotivo

Data:

Compartilhe:

O domingo está lindo e a galera feliz no encontro. O pessoal que gosta de automóvel se reúne para mostrar suas carangas antigas ou modificadas. Ir ao encontro de carros é uma experiência bacana. Se você não quer fazer feio, preste atenção nestas dicas. Não repita esses hábitos no meio da turma.

1) Encostar no carro dos outros

no-meu-carro-nao-carai

Não seja o chato do rolê. Aprecie o carro e, se for tirar uma foto do lado, não encoste nem coloque a mão. Apoiar o corpo está fora de questão. Se você está morrendo de vontade de ver o interior, localize o proprietário. Se ele for uma pessoa educada, vai te mostrar tudo.

2) Andar distraído

Nota_pintura2

Mochilas, bolsas, relógios, fivelas de cinto… Qualquer objeto desses pode machucar a pintura de um carro. Portanto, fique de olho para não riscar o possante dos outros. Preste atenção nas suas roupas, alguns tecidos mancham o couro, principalmente se for couro claro. E a conta pode sair cara para você.

3) Deixar o som alto

som

Se a música de um celular dentro do metrô já dá o maior desconforto, imagina um carro preparado no último volume. A maioria dos encontros incentiva um ambiente familiar, então, deixe seu som desligado e curta o passeio. Se o encontro for um campeonato de som automotivo, claro, prepare os tímpanos.

4) Cortar giro do motor

acelerar

Pode até ser legal dar no corte o AP turbão, mas não dentro de um encontro. Isso pode causar acidentes. O motor pode superaquecer e os gases quentes do escape podem queimar algum desavisado. Não seja esse cara.

5) Borrachar

Nota_pintura3

Sim, borrachar é legal demais. Tanto que alguns encontros oferecem espaços delimitados para isso. Neles há segurança e proteção para o público. Não invente de fazer isso no meio da galera. Além da fama de babaca, a organização do evento certamente vai lhe dar uma bronca.

6) Perguntar se está a venda

notforsaleIMG_0014sign_r-550x377

Não é um feirão de carros usados nem leilão de seguradora. O encontro é para curtir os carros. Portanto, se não há placa de venda, não fique enchendo o saco do dono do carro.

7) Ser chato

 

Nota_pintura4

O universo dos apaixonados por automóvel tem várias vertentes. Há quem goste de som; ou carros rebaixados; ou clássicos originais; ou ainda carros de performance. Num encontro automotivo você vai encontrar opiniões e gostos diferentes dos seus. Não seja aquele cara chato que só critica o que os outros têm. Respeite a diversidade dos projetos e faça amizades.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...