Audi quer deixar claro que o novo RS4 turbo soa tão bruto quanto o V8 aspirado

Data:

Compartilhe:

A era da eficiência chegou para a nova geração do Audi RS4. Os alemães trocaram o motor 4.2 V8 aspiradão por outro sobrealimentado para atender exigências ambientais mais rígidas. Muita gente acabou torcendo o nariz pra isso, achando que o som do RS4 perderia sua característica visceral de um legítimo V-Oitão, mas a Audi já tá se mexendo pra provar que o barulho dele continuará distinto.

Esse breve comercial aí que eles publicaram no youtube dá só uma palinha (literalmente) do ronco do novo RS4. É um segundo de uma acelerada com ele parado para mostrar que o novo esportivo da marca vai continuar chamando a mesma atenção nas ruas por onde passar. O restante do vídeo é o bicho se estalando todo depois de “acelerar forte” na pista, como diz a descrição da peça.

O novo RS4 vai ser puxado por um motor V6 biturbo que terá potência parecida com o antigo (456 cv), mas será muito mais torcudo, com 61,2 kgfm de torque (antes era 43 kgfm). Essa mudança de motor resultou num tempo 0,6 segundos mais rápido de aceleração até os 100 km/h, segundo a própria Audi, que agora é feita em 4,1 segundos.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Superstrada preparada para o Salão do Automóvel

O supervisor Leonardo Cavaliere e o engenheiro José Maria...

COMO MANDA A TRADIÇÃO

Ford 1932 é transformado em legítimo hot rod Hi-Boy: motor...

Fusca BBS

Fusca ganha turbo, rodas BBS, sonzeira e acessórios importados...