Ford planeja versões elétricas para Ranger e Maverick que devem receber um powertrain familiar ao da F-150 Lightning.

Data:

Compartilhe:

A Ford F-150 já era um sucesso da fabricante americana, que com o lançamento Lightning, a versão da picape eletrificada, consolidou ainda mais os bons resultados de vendas com o estoque esgotado em apenas algumas horas após o início das vendas. A montadora  segue um planejamento de eletrificação bem pontual e já começa a visualizar a versão Lightning para outros veículos do catálogo. 

Ainda sem revelar muitas informações, a Ford estaria preparando as versões eletrificadas da Ranger e Maverick. A especulação surgiu depois que a montadora solicitou a reserva do uso comercial para os nomes “Ranger Lightning” e “Maverick Lightning”, dando continuidade ao sobrenome recebido pela F-150 elétrica. Alguns meses atrás o próprio CEO Jim Farley da fabricante deixou pistas dizendo que “Já estamos trabalhando em outra picape elétrica que será diferente da F-150 Lightning”.

A nova Ranger seria o modelo mais avançado nesse sentido. A atual geração já veio preparada para receber a versão híbrida que deve chegar em 2024, um ano antes do modelo totalmente elétrico que vem na sequência em 2025. De acordo com a Ford, a produção será realizada na fábrica de Michigan, nos Estados Unidos. Já nas plantas da Argentina e África do Sul devem ficar apenas com a produção de modelos tradicionais e posteriormente a opção híbrida.

Com a eletrificação dos veículos cada dia mais real no mercado automotivo mundial, outras montadoras também devem providenciar em breve versões 100% sustentáveis. A Volkswagen na nova geração da Amarok está compartilhando vários complementos da Ranger e talvez também deva receber a versão elétrica.

2022 ford ranger wildtrak rear
Divulgação/Ford
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...