Aston Martin Valkyrie com mais de 1.000 cv foi apresentado no GP do Bahrein

Data:

Compartilhe:

A Aston Martin finalmente está próxima de entregar as primeiras unidades do supercarro Valkyrie! O modelo revelado em março de 2016, demorou para sair do papel, mas depois desse longo período de espera, o AM-RB 001 está pronto para acelerar nas pistas! 

Criado em uma parceria com a Red Bull Advanced Technology, o Valkyrie foi lançado no final do ano passado como um projeto assinado por Adrian Newey, o responsável por ser uma das mentes brilhantes por trás da aerodinâmica na Fórmula 1. 

amvalkyrie 201
Divulgação

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, comenta: “É um momento de imenso orgulho para nós concluir nosso primeiro hipercarro. O programa Aston Martin Valkyrie testou todos que trabalharam nele até o limite, mas o compromisso com o sonho produziu um carro verdadeiramente incrível, um carro de Fórmula 1 para a estrada, completou.”

“O Valkyrie nasceu da dedicação constante de um grande grupo de engenheiros e técnicos altamente qualificados que trabalharam incansavelmente para colocá-lo em fase de produção. Tenho certeza de que nossos clientes ficarão maravilhados com o que conquistaram”.

amvalkyrie 213
Divulgação

Sob o capô, o hipercarro da fabricante inglesa foi equipado com um motor V-12 de 6.5 litros atmosférico, capaz de gerar 1.016 cv de potência e 79,5 kgfm de torque. Para complementar, esse propulsor é somado a mais um motor elétrico totalizando uma potência de 1.158 cv. Essa performance é o suficiente para um zero a 100 km/h em menos de 2,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada nos 352 km/h.

Por ser um carro de rua e ao mesmo tempo de corrida, o Valkyrie oferece modos de direção urbano e esportivo, com o chassi e a suspensão se adequando nessas circunstâncias onde geralmente o motor elétrico atua na tração, bem como na estrada o trem de força trabalha em conjunto.

amvalkyrie 205
Divulgação

Para o uso na pista, o hipercarro pode ser configurado pelo modo Track. A  suspensão ativa reduz a altura do carro em relação ao solo, e aciona os flaps para aumentar consideravelmente a força descendente (downforce). A Aston Martin informa que o modelo alcança pico de 1.088 kg de downforce nas velocidades acima de 215 km/h.

No último Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, a Aston Martin aproveitou o circuito para realizar uma apresentação dinâmica do hipercarro. Alguns convidados tiveram a oportunidade de acelerar a máquina, o que certamente deve ter aumentado ainda mais as expectativas dos clientes e investidores do projeto. O novo Valkyrie ainda não teve seu preço divulgado. Por ser um projeto limitado, é possível que todas as unidades já estejam reservadas.

amvalkyrie 214
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...