A Audi apresentou nesta semana a linha reestilizada do superesportivo R8. Além das atualizações estéticas, o carro do Homem de Ferro ficou ainda mais potente. Seu motor 5.2 V10 aspirado – de origem Lamborghini – pode chegar agora até 620 cv.

Na versão normal, o R8 passou de 540 cv para 570 cv. Já o torque aumentou pouco: de 55 para 56 kgfm. Mas não é um número para se desprezar, né? De zero a 100 km/h, o modelo leva 3,4 segundos e sua velocidade máxima é de 324 km/h.

Mas e os 620 cv? São encontrados na versão Performance Quattro (anteriormente conhecida como Plus), cujo V10 é preparado para entregar consideráveis 59,1 kgfm. Comparado à linha anterior, são 9 cv e 2 kgfm extras que fazem o supercarro atingir 100 km/h em 3,1 segundos e máxima de 331 km/h.

No visual do R8 reestilizado, destaque para grade trapezoidal mais larga e as novas aletas verticais no para-choque dianteiro, que separam as entradas de ar. A traseira foi atualizada com a adoção de um difusor mais proeminente, saídas de escapamento ovaladas e ampliação da grade por toda a área onde é aplicada a placa do veículo. As rodas esportivas (tanto as de 19 polegadas que vêm de série quanto as opcionais de 20”) também ganharam novo desenho.