Audi revela edição especial do RS Q3 para celebrar a primeira década do SUV no mercado mundial

Data:

Compartilhe:

Nascido em 2013, o RS Q3 é um dos SUVs mais potentes e esportivos da Audi. O modelo está completando neste ano, 10 anos de mercado global. E para celebrar a sua primeira década, a fabricante alemã preparou uma edição especial chamada de “10 Years”. Serão apenas 555 exemplares com detalhes exclusivos dedicados especialmente ao aniversário do crossover. 

Para ficar ainda mais agressivo, a montadora adicionou diversas partes em preto no RS Q3, incluindo retrovisores, base das portas, logotipos, para-choques dianteiro e traseiro e lentes dos faróis. Além disso, o SUV recebeu belas rodas com design exclusivo de 21 polegadas calçadas com 225/35.

No interior, as únicas mudanças estão no material premium do revestimento dos bancos, bem como o volante, apoio de braço e painéis de porta, que também receberam o mesmo material e a costura contrastante em tom acobreado. O RS Q3 “10 Years”, também ganhou detalhes em fibra de carbono e novo grafismo na central multimídia com animação identificando o modelo limitado.

Sob o capô, a motorização permanece sendo o mesmo conjunto que equipa as demais versões do RS Q3. O  2.5 TFSI é capaz de gerar 400 cv de potência e 48,9 kgfm de torque aliados ao câmbio S tronic de 7 velocidades e tração integral Quattro. Apesar de ser grandalhão, o SUV acelera de zero a 100km/h em 4,5 segundos, podendo chegar a velocidade máxima de 250 km/h.

O novo Audi RS Q3 já começa a ser vendido no final de outubro para o mercado alemão. Em seguida, o modelo começa a chegar em outros mercados. O SUV será oferecido nas cores Dew Silver ou Chronos Gray (esta última exclusiva da edição). Já os Freios de cerâmica são opcionais, assim como as pinças na cor vermelha ou azul. O preço ainda não foi revelado.

A225434 large
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...