BMW apresenta nova R 18 Iron Annie inspirada em avião americano

Data:

Compartilhe:

Para homenagear o lendário avião comercial e de transporte trimotor da década de 1930, Junkers Ju 52, a BMW Motorrad em parceria com a VTR Motorrad AG & VTR Customs, construíram uma R 18 totalmente inspirada na aeronave americana. 

Para o projeto, a empresa de customização utilizou uma BMW R 18 First Edition como ponto de partida para o projeto. Primeiro o motor foi removido e pintado de preto. Todas as peças cromadas foram pintadas de preto e as escoras do garfo também receberam um revestimento preto na forma de um revestimento DLC (Diamond Like Carbon).

“Um dos grandes desafios da R 18 IRON ANNIE foram as réplicas das aletas de resfriamento na área dos silenciadores traseiros. Modelar essas peças em belos raios paralelos e, ao mesmo tempo, fixá-los harmoniosamente exigiu várias tentativas”, diz Daniel Weidmann sobre o trabalho em chapa de alumínio. Isso consumiu incontáveis ​​horas de trabalho, já que o tanque de combustível, a cauda com a sugerida barbatana traseira de um avião, os painéis laterais e o cockpit foram artisticamente formados à mão em chapa de alumínio. Reminiscências da construção tradicional de aeronaves em metal também são fornecidas pelos numerosos rebites de cabeça de lente.

P90495281 highRes bmw motorrad present scaled 1
Divulgação

“O que quase nos doeu um pouco quando vimos todas as folhas de alumínio feitas à mão brilhando e brilhando é que elas teriam que ser pintadas. No entanto, estamos extremamente satisfeitos com o resultado porque o R 18 IRON ANNIE difere ainda mais claramente do nosso conhecido SPITFIRE, que também é projetado no estilo da aviação”, continua Daniel Weidmann.

Para ficar com uma aparência aerodinâmica a R 18 Iron Annie trocou o garfo original por um garfo mais curto, ficando levemente rebaixada. Já na parte traseira a moto conta com um monoamortecedor Wilbers ajustável. O modelo também ganhou novas rodas de 18 e 21 polegadas feitas pela Kineo.

Entre outras mudanças, a nova Iron Annie tem o velocímetro personalizado pelo relojoeiro Zeitzone Zurich integrado ao tanque de combustível para se assemelhar aos antigos instrumentos do cockpit das motocicletas mais clássicas.  A nova BMW R 18 Iron Annie está em fase de teste e ainda precisa de algumas aprovações para finalmente ser comercializada. A motocicleta permanecerá um modelo único, conforme prometido ao cliente.

P90495292 highRes bmw motorrad present scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...