Volkswagen apresenta Meteor Optimos, novo conceito de um caminhão focado na sustentabilidade

Data:

Compartilhe:

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou na Fenatran um novo conceito para os futuros veículos pesados da marca. O modelo Meteor, recebeu um conceito batizado de Meteor Optimus. O utilitário com um visual diferenciado serviu para apresentar diversas modificações e inovações focadas na sustentabilidade e aerodinâmica dos modelos da fabricante alemã.

Nesta versão “esportiva”, o cavalo mecânico recebeu um conjunto de defletores, carenagens de fibra de vidro e outros itens que proporcionam uma aerodinâmica otimizada para o caminhão. Além disso,  a VW decidiu substituir os grandes retrovisores por câmeras, o que pode permitir uma melhorar a passagem do ar sobre o chassi. 

MG 0942 scaled 1
Divulgação

O conjunto de novidades também se estende para a economia de combustível, que também recebeu algumas atualizações feitas pela montadora. O novo Meteor Optimus ganhou um jogo de pneus com componentes de baixa resistência ao rolamento, bem como as calotas que agora são aerodinâmicas, podendo canalizar o ar para dentro das rodas, proporcionando o resfriamento dos freios mais rápido.

No interior, o cockpit do motorista recebeu diversos itens para uma experiência prazerosa durante longas viagens. O painel de instrumentos é digital, da mesma forma que a central multimídia com tela de 10’’. O banco tem massageador, e a cabine possui frigobar, climatizador e ar-condicionado automático e digital. Todos os revestimentos contam com material ecológico feito de grafeno com tratamento antiviral e bactericida.

MG 0678 scaled 1
Divulgação

Sob o capô, o motor é o mesmo do Meteor mais potente do portfólio. O propulsor D26 de 13 litros, proporciona 530 cv e 255 kgfm de torque. Essa motorização já vem configurada para rodar com o diesel verde, chamado de HVO. O novo combustível é feito de óleos vegetais e emite 90% menos CO2 do que o diesel comum. 

O novo Meteor Optimus atualmente é um veículo fabricado apenas para a apresentação de novas tecnologias. A Volkswagen não revelou se o modelo será um utilitário de produção. Entretanto, muitas tecnologias apresentadas no conceito, certamente em breve estarão equipadas em alguns modelos da marca. 

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...